Glorioso 1904
·14 janvier 2026
Bruma acelerou na recuperação, mas nem tudo são rosas para o extremo do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 janvier 2026

Bruma ficou fora da lista de convocados do Benfica para a difícil deslocação ao reduto do Porto. Apesar da enorme expetativa criada em torno da sua recuperação clínica, o internacional português vai mesmo falhar o duelo decisivo da Taça de Portugal, ficando assim de fora das opções imediatas de José Mourinho para este jogo.
O extremo do Benfica já treina integrado com os restantes colegas e promete ser uma peça fundamental para a segunda metade da temporada. Contudo, Bruma ainda não reúne as condições ideais para integrar as escolhas no embate de elevada exigência frente à turma de Francesco Farioli.
Em sentido contrário, existem novidades muito positivas na comitiva encarnada para o desafio. António Silva e Enzo Barrenechea recuperaram dos respetivos problemas físicos e assumem-se como verdadeiros reforços de peso para atacar este compromisso no reduto dos azuis e brancos.
Bruma chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo do Braga, a troco de 6 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o extremo realizou 14 encontros com o Manto Sagrado antes de se lesionar com gravidade, tendo marcado um golo e feito duas assistências.
O clássico está marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2026. O encontro terá início às 20h45, no Estádio do Dragão. A partida decisiva é válida para os quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, prometendo emoções fortes, e terá transmissão na RTP 1.









































