Coluna do Fla
·4 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 février 2025
A temporada de 2025 do Flamengo começou com o título da Supercopa do Brasil, conquistado após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, em Belém, e com um recorde de Bruno Henrique. O camisa 27 se tornou o jogador com mais troféus na história do Mengão. Assim, o ídolo rubro-negro celebrou os números e projetou a sequência do ano com mais possibilidades de conquista.
— Fico muito feliz por, mais uma vez, marcar meu nome na história do clube. Começar o ano com o pé direito é muito importante. Temos uma temporada longa pela frente. Que possamos ter um ano com mais títulos e chegar ao final conquistando nosso objetivo, que é o desejo de todo o Departamento de Futebol — disse Bruno Henrique.
Antes da decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, Bruno Henrique, assim como Arrascaeta, tinha 13 títulos pelo Flamengo. Dessa forma, os números estavam empatados com os de outros ídolos do Mais Querido, como Zico, Júnior e Gabigol, que deixou o clube nesta temporada.
Assim, Bruno Henrique foi fundamental para a conquista do 14º título pelo Flamengo. Isso porque, o camisa 27 marcou os dois primeiros gols contra o Botafogo no último domingo (02). Luiz Araújo completou a festa, enquanto Patrick de Paula descontou. Com isso, o Mais Querido sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 1.
Bruno Henrique poderá ampliar ainda mais o recorde pelo Flamengo. Em 2025, o time rubro-negro terá um calendário cheio. Dessa forma, além do Campeonato Carioca, o Mengão disputará a Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.