MundoBola Flamengo
·10 novembre 2025
Bruno Henrique desabafa após vitória do Flamengo e faz alerta na briga pelo título

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 novembre 2025

Bruno Henrique concedeu entrevista na saída de campo após a vitória do Flamengo sobre o Santos por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã. Autor do terceiro gol, o capitão valorizou o triunfo que faz o Rubro-Negro seguir firme na briga pelo título, mas mostrou bastante incômodo com o relaxamento que permitiu a reação rival nos minutos finais.
"O jogo ficou fácil, né? Quando fizemos 3x0. E depois dois descuidos nesse ficou 3 a 2. Acho que serviu de aprendizado para gente. Não pode abaixar a guarda enquanto o jogo parece ser fácil. Mas é... Parabenizar pelos três pontos. Foi muito importante para a gente. Temos ainda mais seis jogos. Vamos lutar e vamos buscar até o último jogo", disse.
Bruno Henrique entende que o Flamengo tentou acelerar demais quando fez o terceiro gol, mas o momento pedia controle a partir da troca de passes. Manter o jogo intenso e espaçado permitiu a reação do time paulista.
"Acho que a gente foi muito para frente quando era para a gente ir tocar a bola, balançar a equipe do Santos, porque eles mudaram e colocaram o garotos para correr. Assim eles conseguiram matar os dois gols. Como eu falei, serve de lição. Ainda bem que a gente venceu e que sirva para os próximos Jogos."
Avitória por 3 a 2 sobre o Santos faz o Flamengo empatar com o Palmeiras na liderança do Brasileirão, ambos com 68 pontos. Agora, o Fla torce por um tropeço do alviverde contra o Mirassol, também neste domingo, para seguir próximo.
Bruno Henrique terá nesta segunda-feira (10) o julgamento de seu recurso no STJD, após ter sido punido com 12 jogos de suspensão por manipulação esportiva. A penalidade foi aplicada por causa de um cartão amarelo recebido na partida contra o Santos, em investigação ligada ao Ministério Público de Goiás.
Bruno Henrique nega envolvimento e segue amparado pelo departamento jurídico do Flamengo, que tenta reduzir ou anular a punição para liberar o jogador nas rodadas finais do Brasileirão. O clube mantém confiança na absolvição e vê o caso como decisivo para a reta final da competição.









































