Jogada10
·1 décembre 2025
Bruno Henrique e Arrascaeta fazem história no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 décembre 2025

Com o quarto título do Flamengo na Libertadores, conquistado no último sábado (29) sobre o Palmeiras por 1 a 0 em Lima, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornaram os primeiros jogadores no Brasil a vencer três vezes o torneio pelo mesmo clube.
A dupla já havia vencido em 2019 e 2022, todas pelo Flamengo. Outros dez jogadores brasileiros conquistaram a Libertadores três vezes, mas em clubes diferentes. Willian Arão, que também integra a trajetória recente do Flamengo, soma três títulos da Libertadores, sendo dois pelo rubro-negro (2019 e 2022), e foi peça-chave no meio-campo nessas campanhas.

Bruno Henrique e Arrascaeta em jogo contra o Bahia na Copa do Brasil de 2024 – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Confira a lista:
O feito de Arrascaeta e Bruno Henrique é inédito no Brasil, mas já ocorreu na Argentina. Ricardo Bochini e Ricardo Pavoni lideram a lista de títulos da Libertadores, com cinco cada, todos pelo Independiente. Também pelo Independiente, Alejandro Semenewicz e Miguel Ángel Santoro conquistaram quatro títulos cada. Sebastián Battaglia, Hugo Ibarra e Scheloto venceram quatro vezes pelo Boca Juniors. O goleiro Pato Abbondanzieri participou dos três primeiros títulos do clube xeneize e venceu a Libertadores de 2010 pelo Internacional.
Arrascaeta e Bruno Henrique, remanescentes da geração de 2019, são agora os maiores campeões da história do Flamengo, com 16 títulos cada. No clube, conquistaram três Libertadores (2019, 2022 e 2025), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas (2020, 2021 e 2025), cinco Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025) e uma Recopa Sul-Americana (2020). O Brasileirão de 2025 está próximo da confirmação.
Bruno Henrique e Arrascaeta chegaram ao Flamengo em janeiro de 2019 e estão entre os maiores artilheiros do clube no século XXI. O atacante soma 110 gols em 340 jogos, enquanto o camisa 10 acumula 96 gols em 352 partidas. Eles ficam atrás apenas de Gabigol (161) e Pedro (152). O uruguaio, inclusive, cobrou o escanteio que originou o gol de cabeça de Danilo no 1 a 0 sobre o Palmeiras na final da Libertadores.
Com o tetra da Libertadores, o Flamengo disputará o Mundial de Clubes. A estreia será em 10/12, contra o Cruz Azul (MEX), às 14h, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Se vencer, enfrentará o Pyramids (EGI) na semifinal em 13/12, e a final será em 17/12 contra o PSG, ambas às 14h.
O time também quer confirmar o título do Brasileirão. Líder com 75 pontos em 36 jogos, cinco à frente do Palmeiras, precisa de dois pontos nos dois últimos jogos ou de uma vitória. O próximo jogo será contra o Ceará, no Maracanã, nesta quarta-feira (3), às 21h30.









































