Coluna do Fla
·10 octobre 2025
Bruno Henrique justifica atitude ‘polêmica’ em jogo do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 octobre 2025
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique participou nesta sexta-feira (10) de audiência virtual com a Conmebol. Isso porque, a entidade convocou o camisa 27 para esclarecer o gesto obsceno feito após a classificação do Flamengo sobre o Estudiantes (ARG), na Libertadores.
Durante a audiência, Bruno Henrique justificou a atitude e disse que não teve intenção de provocar à torcida do Estudiantes. Além disso, o atacante do Flamengo pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que terá mais cuidado para não reagir daquela forma. A informação é do ‘Uol’.
Vale destacar que Bruno Henrique não soube o resultado do julgamento nesta sexta-feira (10). Isso porque, a Conmebol deve divulgar a decisão final nos próximos dias. Assim, o atacante do Flamengo aguarda o ‘ponto final’ do caso de olho na semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG).
O Flamengo garantiu classificação às semifinais da Libertadores após vencer o Estudiantes nos pênaltis, na Argentina. Em meio à comemoração do Mengão, os torcedores argentinos começaram a ofender os jogadores. Em resposta, Bruno Henrique fez um gesto obsceno para as arquibancadas.
A Unidade Disciplinar da Conmebol enquadrou Bruno Henrique nos artigos 2b e 2c do Código Disciplinar da entidade. Em resumo, o artigo 2b trata de comportamentos ofensivos, insultantes ou difamatórios.
Enquanto o 2c aponta para a violação das pautas mínimas do que se considera comportamento aceitável no esporte. Dessa forma, caso a entidade decida aplicar uma punição, Bruno Henrique pode receber uma suspensão por jogos ou por um período determinado.
O Flamengo encara o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores. O jogo de ida está marcado para o dia 22 de outubro, no Maracanã.
Por outro lado, a partida de volta acontece no dia 29, no Estádio El Cilindro, na Argentina. Quem avançar encara Palmeiras ou LDU (EQU) na grande final.