MundoBola Flamengo
·23 octobre 2025
Bruno Henrique pede para não jogar mais de centroavante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 octobre 2025
O atacante Bruno Henrique concedeu entrevista na zona mista após a vitória do Flamengo pelo placar de 1 a 0 sobre o Racing, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O camisa 27 surpreendeu ao revelar que conversou com Filipe Luís e pediu para não atuar mais como 'falso 9'.
"Não é a minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição, que não seja a de camisa 9. Temos o melhor atacante do Brasil ali, atacante de Seleção Brasileira. O Pedro está super bem, é o momento do Pedro. Desde o primeiro dia em que o Filipe conversou comigo, falei que estava ali para ajudar. Se eu jogar ou não, entendo o que ele quer fazer", disse Bruno Henrique.
Antes da boa sequência de Pedro, Filipe Luís vinha revezando Bruno Henrique e Gonzalo Plata como centroavante no Flamengo.
O objetivo do treinador era dar mais intensidade à equipe, principalmente na saída de bola do adversário, mantendo o ritmo alto e pressionando desde o campo ofensivo. No entanto, a quantidade de gols da equipe acabou caindo, o que motivou o retorno de Pedro ao time titular.
Em 2025, Bruno Henrique marcou nove gols pelo Flamengo, enquanto Gonzalo Plata balançou as redes cinco vezes. Por outro lado, Pedro, que retornou aos gramados apenas em abril, já soma 15 gols na temporada, mostrando a importância de sua presença no ataque.
O retorno do atacante trouxe mais consistência e eficiência ao time, confirmando a preferência de Filipe Luís por manter Pedro como referência no setor ofensivo nas partidas contra Palmeiras e Racing.
Direct