Coluna do Fla
·13 mars 2026
Bruno Henrique se emociona com recado de Diego Ribas e abre o coração ao relembrar ‘ano mágico’ do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 mars 2026

Pilares da ‘Geração 2019’ do Flamengo, Bruno Henrique e Diego Ribas estiveram juntos ‘virtualmente’ nesta segunda-feira (12). Em entrevista ao podcast ‘Barbacast’, o camisa 27 recebeu uma homenagem do ex-jogador. Emocionado, o atacante recordou com alegria o ‘ano mágico’ de 2019.
— Bruno Henrique, nosso BH, só tenho coisas positivas para falar desse cara. Realmente foi um prazer compartilhar vestiário com ele por tanto anos. Um cara que lidera pelo exemplo, atitude, profissionalismo, coragem —, disse Diego Ribas. — É um tipo de cara que a gente pode contar sempre. As declarações, forma como é humilde, verdadeiro, autentico, competitivo, vencedor. Sou fã desse cara, da família dele. Parabéns por tudo. Te amo, Brunão —, acrescentou o ex-camisa 10 da Gávea.
Logo após o recado de Diego, Bruno Henrique ficou alguns segundos em silêncio, visivelmente emocionado e recordou o ano de 2019. Naquela temporada, a dupla ganhou o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão. Os dois últimos, de forma marcante: um gol virada nos últimos minutos, e outro com maior campanha de todos os tempos nos pontos corridos.
— Foi o melhor grupo que eu trabalhei. Muitas pessoas não entendem… Dizem que só falamos de 2019, mas não entendem o contexto. O Flamengo estava há muito tempo sem ganhar, a forma como ganhamos, a forma como o grupo era unido. Só quem estava ali sabe como foi —, lembrou Bruno Henrique.
— Esse grupo a gente sabe como era. Ganhando da forma como foi, Libertadores e Brasileirão, campeão no trio elétrico. Por isso que ficou marcado em 2019, acredito muito nisso. As pessoas não entendem o motivo de falarmos tanto de 2019 —, acrescentou o atacante.
Além de recordar os ótimos tempos de 2019, Bruno Henrique falou da relação com Jorge Jesus, as ‘brigas’ com Gabigol e o ‘não’ dado à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que fez proposta irrecusável pelo atacante em 2023. Confira cada trecho clicando nas palavras-chaves acima.









































