Glorioso 1904
·17 septembre 2025
Bruno Lage acusa alto responsável do Benfica de sabotagem para regresso de José Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 septembre 2025
A derrota do Benfica frente ao Qarabag em pleno Estádio da Luz por 3-2, a contar para a Liga dos Campeões, foi a gota de água na relação dos encarnados com Bruno Lage. Horas depois do desaire, Rui Costa anunciava a saída do português do comando técnico das águias, que aceitou a decisão com algumas desconfianças.
Isto porque, segundo o Canal Now, Bruno Lage sai do Benfica com a suspeita de que o diretor-geral dos encarnados, Mário Branco, já se encontrava em conversas com José Mourinho antes da derrota que ditou o fim do vínculo entre o treinador e o Clube.
Para além disso, Bruno Lage responsabiliza ainda Mário Branco pelo encontro do Benfica frente ao Santa Clara, que resultou num empate, ter sido disputado na sexta-feira, dia 12 de setembro, ao invés de sábado. Devido a essa falha, o agora antigo técnico das águias ficou bastante limitado na preparação para esse encontro, tendo em conta que a maioria dos seus jogadores regressaram da pausa internacional um ou dois dias antes do embate.
A suspeita de Bruno Lage em relação à possibilidade de Mário Branco ter estado em conversas com José Mourinho ainda antes da derrota na Liga dos Campeões não vem ao acaso, tendo em conta que o diretor-geral do Benfica e o Special One trabalharam juntos no Fenerbahçe.
Segundo indica Fabrizio Romano, o Benfica já estará em conversações avançadas com José Mourinho, de forma a garantir o luso como novo técnico do Clube da Luz. Sabe-se ainda, através de informações avançadas pelo jornal Observador, que o português estará disponível para assinar um vínculo válido apenas até ao fim da presente temporada.