Bruno Lage garante Sudakov em «recuperação» e foco na vitória: «Vai ser um jogo exigente» | OneFootball

Bruno Lage garante Sudakov em «recuperação» e foco na vitória: «Vai ser um jogo exigente» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 septembre 2025

Bruno Lage garante Sudakov em «recuperação» e foco na vitória: «Vai ser um jogo exigente»

Image de l'article :Bruno Lage garante Sudakov em «recuperação» e foco na vitória: «Vai ser um jogo exigente»

Em conferência de imprensa de antevisão à partida que vai opor o Benfica ao Santa Clara, esta sexta-feira, no Estádio da Luz, Bruno Lage garantiu foco total dos seus jogadores no regresso à competição e aos triunfos, depois do último êxito diante do Alverca. Além disso, o técnico das águias assegurou que Sudakov está bem, depois do incidente a envolver a família, mass que ainda está em «recuperação» durante esta quinta-feira.

Recordação da partida de há um ano, que marcou o regresso ao Benfica: «É uma das curiosidades deste calendário. Vão haver muitas mais, mas é uma boa memória. Recordo-me perfeitamente que não entrámos muito bem no jogo, no primeiro minuto já estávamos a sofrer um golo, mas valeu por aquilo que a equipa fez e pelo apoio dos adeptos.»


Vidéos OneFootball


O que esperar do Santa Clara: «Pensamos o jogo. O Santa Clara é uma equipa muito bem organizada, no passado defrontámo-los por três vezes e mantém-se a organização da equipa. Sabem muito bem o que têm de fazer e aquilo que têm de fazer com bola, a forma como gostam de defender e de pressionar. Vai ser um jogo muito exigente da nossa parte. Foco total em termos de jogar ao mais alto nível, colocar imediatamente a cabeça, naquilo que são os objetivos mais importantes do clube, que é vencer o campeonato.

Por isso, treinámos hoje pela primeira vez desde a paragem todos juntos. Muitos dos colegas novos que regressaram, tiveram o contacto com os colegas novos pela primeira vez, mas o mais importante para amanhã é estarmos no nosso melhor, entrar com o pé direito no novo ciclo e conseguir os três pontos, que são muito importantes para o nosso objetivo maior: vencer o campeonato.»

Estado anímico de Sudakov e o que pode dar à equipa: «Tivemos a oportunidade de falar com o jogador. É uma situação lamentável e triste, mas vejo-o a superar. O mais importante é a família estar segura e estar, ao mesmo tempo, feliz por estar connosco. Hoje está ainda em modo recuperação, por ter feito dois jogos e a viagem. Para além da qualidade individual que ele tem, é um jogador que pode jogar em diversas posições, tal como ele já disse.

Pode jogar como segundo médio, numa linha mais à frente ou pelas alas, como tem acontecido muitas vezes na seleção. Estes jogadores, que fazem mais do que uma posição e de qualidade como a dele, são sempre bem-vindos.»

Quem rende Dedic à direita?: «Tomás Araújo, Leandro Santos e Aurnses? Vou apostar num deles, em função da melhor estratégia para vencer o jogo. Sobre o Dedic, é uma lesão muito semelhante que o Fredrik teve o ano passado. Independentemente do tempo de paragem, é fundamental perceber qual vai ser a evolução no dia a dia.»

Jogo com o Alverca e crescimento da equipa: «Para analisar a nossa exibição contra o Alverca há dois momentos: o que jogamos com 11 e o que jogamos com dez. Com 11, fizemos dois golos e podíamos ter feito o terceiro. E depois, o outro lado, em que ficámos reduzidos a 10 jogadores.

Há o momento do treino e de conhecer os jogadores. Há jogadores que não se conhecem. Hoje, mais um jogador chegou e teve o primeiro contacto. O Ivanovic e o Pavlidis já jogaram mais tempo do que aquilo que treinaram juntos. Estamos numa luta contra o tempo. O mais importante é olhar para a equipa e fazê-la crescer. Ajudar os jogadores a conhecerem-se.

Sinto que estamos num bom caminho. Estamos satisfeitos com o primeiro mês e sentimos que com a qualidade que temos, podemos crescer enquanto equipa.»

À propos de Publisher