Glorioso 1904
·17 septembre 2025
Bruno Lage regressa ao Benfica um dia depois de ter sido despedido por Rui Costa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 septembre 2025
Bruno Lage voltou ao Benfica Campus esta quarta-feira, depois de ter sido despedido por Rui Costa na madrugada de 16 para 17 de setembro, apenas algumas horas após a derrota do Clube da Luz, frente ao Qarabag, em jogo a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Apesar de ter visto a sua relação com o Benfica terminar de forma abrupta, o treinador português regressou ao Seixal Campus, com dois objetivos: o primeiro foi ir buscar os seus pertences pessoais que tinha na Academia encarnada, visto ter orientado as águias durante, sensivelmente, um ano.
O segundo objetivo foi reunir, uma última vez, com o plantel do Benfica. Bruno Lage juntou os jogadores encarnados, e teve uma conversa com o grupo que orientava, juntamente com Rui Costa, onde terá agradecido pelo período que viveram juntos, bem como desejado todo o sucesso para o futuro desportivo do Clube.
Logo de seguida, foi a vez de Rui Costa endereçar algumas palavras ao grupo. O Presidente do Benfica mostrou-se visivelmente emocionado, segundo conta o jornal Record, uma prova de que o despedimento de Bruno Lage não manchou a boa relação que o líder máximo das águias mantinha com o antigo treinador encarnado.
Vários jogadores aproveitaram para deixar uma palavra ao técnico, com especial destaque para Nicolás Otamendi, com quem Bruno Lage mantinha excelente relação - os dois acabaram por ter uma conversa privada no final do momento com o grupo. Por fim, o treinador português despediu-se de vários funcionários, bem como de elementos do staff, com quem trabalhou no último ano, enquanto esteve ao leme da equipa principal do Benfica.