Zerozero
·30 août 2025
Bruno Lage: «Temos o objetivo de vencer todos os jogos do campeonato até à paragem»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 août 2025
Garantido o objetivo da qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões, o Benfica volta à ação no campeonato e visita o reduto do recém-promovido - um reencontro histórico - Alverca, este domingo. Bruno Lage, técnico encarnado, fez, este sábado, a antevisão da partida, deixando alguns elogios ao Alverca, e abordou diversos temas, com foco no mercado.
Antevisão: «Observámos os jogos deles até agora e parece uma equipa interessante. Estamos à espera de uma linha de cinco, com os laterais muito largos. Dois médios que vêm para construir. Um ataque forte no ataque à profundidade. Vi com alguma curiosidade os movimentos do avançado adversário [Marezi], sempre na linha limite do fora de jogo, a puxar a linha dos centrais para trás. As oportunidades que criou no jogo com o SC Braga é algo que temos de controlar. Fica o desafio de a equipa se apresentar com a postura de campeão, que é o nosso objetivo.»
Recuperação da equipa: «Está a recuperar bem. Mas mais importante é recuperar mentalmente e ter noção da importância deste jogo. A importância de vencer os jogos a seguir à Liga dos Campeões é muito importante. Queremos os três pontos.»
Dupla de centrais: «Gosto de incluir nos jovens, o Otamendi, apesar da idade. Além do Gonçalo Oliveira e do João Fonseca. O nosso compromisso é ajudá-los a evoluir e incluí-los no onze quando há essa necessidade. Satisfaz-me ter jogadores com características e jogar com isso em função da estratégia do jogo.»
Sudakov e o criativo: «Quando questionei a criatividade, tinha que ver com o tipo de criatividade que se falava. Se seria jogadores de drible, de rematar, de passe para assistir na área. A nossa equipa tem um pouco disso tudo. No mercado, queremos sempre fazer a equipa crescer internamente e contra os adversários. Ainda não é uma situação oficial. Antecipo já que não falarei de nada que não seja oficial.»
Saída de Akturkoglu: «Neste momento, há a proposta. Estão a tratar do assunto. Ele esteve sempre muito feliz no Benfica e com um comportamento exemplar. Se assim não fosse, não nos tinha ajudado a vencer o Fenerbahçe.»
Muitas mexidas no plantel face à época passada: «Repito o que disse: este mercado teve em consideração duas lesões graves, do Bah e do Manu Silva, além do Bruma e Nuno Félix, mais tarde. Tivemos de ter em consideração jogadores em final de contrato, em final de empréstimo e o reforço da equipa. Mais tarde, aprofundarei mais.»
Teme relaxamento por terem conseguido a qualificação para a Champions? «Temos de ter a capacidade, como estrutura, de motivar sempre os jogadores. Se assim não fosse, não teríamos conseguido manter o Aktur concentrado. Sempre foi um excelente profissional e ajudou-nos imenso. Não tínhamos apenas um objetivo. Temos vários objetivos ao longo da época, de vencer todos os títulos. Numa primeira fase, tínhamos três objetivos: vencer a Supertaça, conseguimos; qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões, conseguimos; e vencer todos os jogos do campeonato até à paragem das seleções. Foco e concentração estão no máximo, sentimos que os jogadores querem muito alcançar os objetivos para esta época.»
Lesões: «Não temos novos lesionados»
Mercado pode afetar psicologicamente: «Não vai afetar, nem pode condicionar. Vou dar mais uma vez o exemplo do Aktur. Tivemos a capacidade de manter a equipa focada no próximo jogo e de dar o melhor pela equipa.