Bruno Muzzi responde possibilidade de gramado sintético na Arena MRV e mudança na acústica do estádio | OneFootball

Bruno Muzzi responde possibilidade de gramado sintético na Arena MRV e mudança na acústica do estádio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·4 octobre 2024

Bruno Muzzi responde possibilidade de gramado sintético na Arena MRV e mudança na acústica do estádio

Image de l'article :Bruno Muzzi responde possibilidade de gramado sintético na Arena MRV e mudança na acústica do estádio

De olho no confronto de amanhã (05), diante o Vitória, o Atlético segue se preparando para buscar mais uma vitória no campeonato Brasileiro, na missão de subir na tabela e se aproximar do pelotão de cima, o G6 do torneio.

Às vésperas do duelo, o gramado do estádio segue sendo pauta entre a torcida devido ao seu estado nos últimos meses. Com isso, o CEO do clube, Bruno Muzzi, afirmou que o clube já busca conversas com a Prefeitura de Belo Horizonte para a mudança no gramado da Arena MRV, que pode ser alterado em 2025.


Vidéos OneFootball


“A conversa está super aberta com a PBH. A gente tem achado alguns caminhos. Estou otimista que a gente consegue transformar a grama da Arena MRV para sintética. Eu acho que já está um pouco pacificada internamente também essa questão de grama natural versus grama sintética. A gente entende a importância da grama sintética para um equipamento igual à Arena MRV, pelas suas características. Eu acho que, em breve, devemos ter boas notícias”, projetou Bruno Muzzi. “Sintético como um todo. O híbrido não faz sentido para nós, por ser 85% composto de grama natural. Então, o problema de iluminação, de crescimento da grama, praticamente permaneceria o mesmo. Ele ainda traz um pouquinho mais de dificuldade na hora de um evento para você trocar, porque ele é costurado com grama sintética. Se você danifica um pedaço, precisa substituir aquele pedaço e vem uma máquina para costurar. Traz mais complexidade”, explicou.

Além disso, o dirigente comentou também a respeito da mudança de acústica do estádio, que tem sido alvo de reclamações por parte da torcida nos últimos meses.

“Os estudos estão praticamente finalizados. Já definimos quais os materiais que a gente deve colocar no forro superior. A gente pretende, o quanto antes, acabar de orçar e encomendar esse material – uma parte dele – para começar a instalar e fazer o teste real com a acústica. É um sistema que é super sutil. Na verdade, ajuda na coordenação. Acho que é possivelmente compatível a conciliação de todos os sistemas. Acho que, até o final do ano, tomara que a gente consiga começar a instalação de algumas placas. Vamos ver se vai dar certo”, disse.

O Galo volta a campo amanhã (05), diante o Vitória na Arena MRV. O jogo pela 29ª rodada do Brasileirão acontece a partir das 16h30 no horário de Brasília.

À propos de Publisher