Zerozero
·7 février 2026
Bundesliga: Fábio Silva assiste para a vitória <i>fora de horas</i> do Dortmund

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 février 2026

Parecia uma tarde pouco feliz para o Dortmund na casa do Wolfsburg, mas no fim salvou o homem golo. Perante uma equipa que luta pela sobrevivência na Bundesliga, o Borussia amarelo venceu (1-2) nos últimos minutos e vai ficar à espera de ver o faz o Bayern frente ao Hoffenheim.
O jogo teve duas partes bem distintas: na primeira, o Dortmund controlou e dominou as operações, tornando a partida em sentido único a seu favor. Chegou ao golo perto do intervalo (cabeceamento certeiro de Brandt aos 38') e, perante um Wolfsburg inofensivo no ataque, o jogo parecia estar à medida de mais três pontos do BvB. Puro engano.
Na segunda metade, o Wolfsburg, a precisar de pontos, mostrou outra cara, principalmente após o golo do empate que chegou aos 52', de bola parada, por Koulierakis. E desde aí que praticamente só deu Wolfsburg, entrando em cena um festival de desperdício de Amoura, jogador associado ao Benfica no último verão.
A certa altura, o empate até parecia ser um mal menor para o Dortmund, que ficou completamente desnorteado após o golo. E nem a entrada de Fábio Silva, aos 69', parecia mudar alguma coisa para a equipa de Nico Kovac, até que o português serviu Girassy para um 1-2 que chegou perto dos descontos e que livrou o Dortmund de boa. Já o Wolfsburg continua na zona perigosa da tabela e só se pode queixar de si mesmo pelas oportunidades desperdiçadas.
Nos restantes jogos das 14h30 na Bundesliga, o destaque maior tem de ir para a surpreendente vitória do St. Pauli (penúltimo) perante o Stuttgart (4º classificado). A histórica equipa de Hamburgo venceu por 2-1 e, apesar de continuar em zona de descida direta, fica agora mais perto dos adversários diretos... que perderam: o Wolfsburg com o Dortmund, o Bremen com o Freiburg (golo de Beste, ex-Benfica).
E não foi só o lado do St. Pauli que sorriu na cidade de Hamburgo esta tarde. Na visita ao Heidenheim, o Hamburger SV de Fábio Vieira (assistência para o segundo golo) venceu por 0-2 e voltou a ganhar depois de seis jogos sem conhecer o sabor dos três pontos.

O melhor marcador da edição até ao momento é Harry Kane (Bayern München), com 22 golos.

O jogador com mais assistências na edição é Michael Olise (Bayern München), com 15 assistências.









































