
Central do Timão
·1 octobre 2025
Buscando o hexa: Corinthians publica vídeo de aquecimento para a Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 octobre 2025
O Corinthians faz a sua estreia na Conmebol Libertadores Feminina na nesta quinta-feira, 2 de outubro, às 16h (de Brasília), diante do Independiente Del Valle, do Equador, no Estádio Lencho, em Buenos Aires. As Brabas são as maiores vencedoras do torneio internacional com cinco títulos conquistados (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024).
Como uma forma de ‘aquecimento’ antes do início da competição, o perfil do Corinthians Feminino nas redes sociais ressaltando a história da modalidade no futebol brasileiro. Entre 1941 até 1979, período que corresponde ao governo Getúlio Vargas – que englobou a ditadura militar (encerrada em 1985) – as mulheres eram proibidas de jogar futebol. O material celebra justamente essa superação, além de exaltar o projeto do Alvinegro.
Foto: Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
“Hoje somos espelho, mas por muito tempo fomos vidraça. Mas sonhamos, lutamos, rompemos barreiras e conquistamos nosso lugar com muito empenho. Recorde de público, títulos, marcas históricas. Fizemos história porque a luta alimenta os sonhos, e é de sonhos que somos feitas. Queremos levar essa camisa ao topo, onde o Corinthians merece estar”, diz a narração.
Ao longo do vídeo, há a participação de algumas atletas das categorias de base feminina do Corinthians – Sub-17 e 20. Elas aparecem dobrando os uniformes das atletas inscritas para a competição internacional – 22 no total. A meio-campista Vitoria Yaya, que se transferiu para o PSG recentemente, foi inscrita, mas o clube não conseguiu substituí-la na lista, visto que o regulamento da Conmebol não prevê alteração nesse caso e a solicitação foi recusada.
A lista foi enviada no último dia 2 de setembro, antes da saída da atleta para o futebol francês. Além do duelo diante das equatoriana, o Alvinegro enfrentará Always Ready, da Bolívia, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia, vice-campeão na última edição, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente.
Além disso, algumas jogadoras das Brabas, como a zagueira Erika, publicaram nas redes sociais que o elenco corinthiano recebeu um kit de cosméticos da Vizzela, patrocinadora da equipe feminina do clube, antes do início da competição. Uma carta a cada atleta também foi enviada.
A psicóloga Djara Fortes também promoveu uma dinâmica onde as atletas receberam cartas de apoios vindas de seus familiares.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50