Deus me Dibre
·11 décembre 2025
“Cabeça erguida”: Lucas Silva vê equilíbrio no duelo e acredita em reação do Cruzeiro no jogo da volta

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·11 décembre 2025

O Cruzeiro deixou o Mineirão derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, nesta quarta-feira, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Apesar do revés, o capitão Lucas Silva avaliou que o duelo foi equilibrado e demonstrou confiança na possibilidade de reverter a desvantagem no confronto de volta, em São Paulo.
A equipe de Leonardo Jardim teve dificuldades na construção durante o primeiro tempo, quando o Corinthians aproveitou uma brecha defensiva e abriu o placar com Memphis Depay.
Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu controlar mais as ações, manteve maior posse de bola e avançou com mais frequência ao ataque, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em oportunidades claras.
Após o apito final, Lucas Silva falou ao Sportv e destacou o equilíbrio da partida e a postura do grupo apesar da derrota.
“Acho que foi um jogo muito equilibrado e, em grandes momentos do jogo, principalmente no segundo tempo, a gente controlou mais, teve mais a posse da bola e chegou mais no ataque do adversário”, disse o volante ao Sportv. “Tivemos uma desatenção no primeiro tempo, onde eles conseguiram fazer o gol. Depois, já foi um jogo muito equilibrado, mas a gente mantém a cabeça tranquila, sai daqui com a cabeça erguida para ir lá fazer um grande jogo.”
Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença na Neo Química Arena para avançar diretamente à final da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Corinthians joga por um empate.









































