MundoBola Flamengo
·1 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 janvier 2025
O fim de 2024 e o início de 2025 marcam um momento muito aguardado pelos torcedores do Flamengo e de todos os clubes: a janela de transferência. Clubes já se movimentam no mercado em busca de reforços e existe sempre uma expectativa por grandes nomes, mas também há uma extensa lista de jogadores livres para assinar um contrato. Alguns que podem interessar ao Mengão.
O Flamengo prioriza a chegada de um atacante neste início de ano, já que Gabigol agora é jogador do Cruzeiro e Pedro deve retornar de lesão apenas no meio do ano. A diretoria comandada por José Boto também analisa a chegada de um volante e, além disso, a possível saída de Wesley acarreta necessidade de buscar um lateral-direito. Assim, o MundoBola Flamengo fez lista de atletas sem contrato e com passagens por grandes ligas dessas posições. Confira:
A começar com o lateral-direito marfinense Sèrge Aurier. Com passagens por Paris Saint-Germain e Tottenham, o atleta de 31 anos está livre após não renovar com o Galatasaray. Ele sofreu com uma lesão muscular recente e não entra em campo desde maio de 2024, mas é uma das opções que poderia se destacar no futebol brasileiro, ainda mais em posição carente para a maioria dos times.
Sem contrato desde julho de 2024, o português Cédric Soares foi especulado como alvo do Flamengo quando o clube encaminhou a saída de Wesley para a Atalanta, da Itália. Mas a transferência do jovem não aconteceu. O lateral de 33 anos fez a maior parte de sua carreira no Arsenal, onde se destacou principalmente em 20/21 e 21/22, com mais de 50 jogos. Ele foi perdendo espaço até o fim de seu contrato no meio do ano passado. Portais portugueses apontam que o Braga abiu negociação com o atleta nos últimos dias.
O lateral da Seleção de Senegal começou a carreira na França e se destacou pelo Olympique de Marseille, desempenho que fez o Bayern de Munique pagar 10 milhões de euros em 2020. Mas as muitas lesões impediram o defensor de conquistar seu espaço no clube alemão, até que ruptura em ligamento do joelho em 2023 e recuperação complicada culminou na saída em julho de 2024. Ele está sem clube desde então e mantém a forma física em Senegal. Em entrevista recente, o atleta de 32 anos afirmou que está pronto para retornar aos campos neste ano.
A posição de volante é a que conta com menos atletas livres e com histórico de jogos em alto nível para reforçar o Flamengo. Eric Remedi é um volante argentino de 29 anos com passagens por Banfield (ARG), Atlanta United (EUA), San Jose Earthquakes (EUA) e San Lorenzo (ARG). O contrato do meio-campista chegou ao fim nesta terça-feira (31) e o San Lorenzo optou por não renovar. Ele disputou 32 partidas em 2024, sendo 26 como titular.
Ex-parceiro de Messi no Inter Miami, Josef Martinez é um experiente atacante de 31 anos. O venezuelano se estabeleceu como um dos grandes jogadores da história da Major League Soccer ao longo dos últimos anos. São mais de 120 gols em 194 jogos na liga, somando as passagens pelo Atlanta United, Inter e Montreal.
Ele defendeu o time canadense na última temporada, com 14 gols e três assistências em 26 jogos. Ainda assim, a equipe optou por não renovar o contrato.
O francês Ben Yedder está sem clube após cinco temporadas atuando no Mônaco. Um pouco mais velho, o atacante de 34 anos é conhecido por ser um ótimo centroavante mesmo com a baixa estatura. Surgiu profissionalmente no Toulouse, da França. Os gols chamaram a atenção do Sevilla, da Espanha. O destaque no time espanhol fez o Monaco pagar 40 milhões de euros para contar com o atleta.
Na última temporada, o jogador fez 16 gols na Ligue 1, ajudando o Monaco a se classificar para a Champions League de 2024/2025. Ben Yedder também tem passagem pela Seleção Francesa, sendo campeão da Nations League em 2021.
Mariano surgiu na base do Real Madrid, fazendo muitos gols pelo Castilla. No entanto, ao chegar ao time profissional, não conseguiu ganhar espaço na equipe recheada de estrelas. Transferido para o Lyon, o jogador foi um dos destaques da equipe francesa na temporada 2017/2018. Formando dupla de ataque com Depay, o jogador chamou atenção da equipe que o projetou, retornando em 2018.
Novamente o atacante não conseguiu se firmar no clube merengue, sendo pouco aproveitado, se transferiu para o Sevilla e está sem contrato desde julho de 2024. O dominicano foi um dos nomes que foi especulado no Rubro-Negro após a lesão de Pedro.