Caio Paulista sofre racismo em Bucaramanga x Atlético-MG pela Sul-Americana | OneFootball

Caio Paulista sofre racismo em Bucaramanga x Atlético-MG pela Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 juillet 2025

Caio Paulista sofre racismo em Bucaramanga x Atlético-MG pela Sul-Americana

Image de l'article :Caio Paulista sofre racismo em Bucaramanga x Atlético-MG pela Sul-Americana

Nesta quinta-feira, pelos playoffs da Sul-Americana, o Atlético-MG visitou o Atlético Bucaramanga e venceu por 1 a 0. Apesar do triunfo, Caio Paulista, lateral da equipe mineira, foi alvo de ofensas racistas durante o embate ocorrido no Estádio Alfonso López, na Colômbia.

Através de uma imagem publicada pelo Galo nas redes sociais, é possível identificar um torcedor do Bucaramanga apontando para a própria pele enquanto disfere ofensas a Caio. O ato foi protagonizado durante o intervalo da partida.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Caio Paulista sofre racismo em Bucaramanga x Atlético-MG pela Sul-Americana

Foto: Reprodução / Atlético-MG

Em nota, o clube mineiro informou que foi feito um Boletim de Ocorrência e que o torcedor em questão foi identificado e preso: “Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana! O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia. Foi feito o Boletim de Ocorrência, e o torcedor foi identificado e preso”, escreveu.

“O Atlético seguirá acompanhando o caso. Essa situação é revoltante e precisa acabar de uma vez por todas! Até quando teremos que conviver com esse absurdo? Até quando?!!! Força, Caio. Estamos com você”, completou o time brasileiro.

Com o resultado positivo, o Atlético-MG leva boa vantagem para o duelo de volta. Isso porque a equipe comandada por Cuca poderá jogar por um simples empate para avançar às oitavas do torneio. O Bucaramanga, por sua vez, terá que superar o time mineiro por dois gols de diferença.

Em caso de vitória por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo decisivo está marcado para o próximo dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.

À propos de Publisher