MundoBola Flamengo
·29 avril 2025
Calleri, Vitor Roque e Hulk; Jorge Iggor compara atacantes com Pedro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 avril 2025
Pedro retornou após sete meses se recuperando de uma grave lesão, e com apenas três jogos no Brasileirão, sendo um como titular, já é um dos artilheiros do campeonato, com quatro gols.
Sua qualidade e rápida recuperação tem sido amplamente elogiada nas últimas semanas, e após sua atuação contra o Corinthians, neste domingo (27), onde anotou dois gols e deu uma assistência, foi comparado pelo narrador Jorge Iggor com outros atacantes do Brasileirão.
Considerando o camisa 9 rubro-negro um centroavante completo, Jorge Iggor avalia que não existe nome da posição no nivel de Pedro.
Primeiro, Jorge cita o nome de Vitor Roque, atacante que chegou ao Palmeiras nesta temporada por valor recorde vindo do Barcelona, mas sequer marcou gols nos 11 jogos que tem até aqui com a camisa alviverde.
"O Pedro é um 9 completo, é um 9 que nenhuma equipe do futebol brasileiro tem. Nós temos bons camisas 9 aqui, inegavelmente, eu acho que o Vitor Roque é um cara que pode dar muito certo do Palmeiras e deslanchar de vez o potencial que ele tem, num time arrumado e bem treinado, eu acho que ele vai crescer muito com a camisa do Palmeiras, mas ele não é do nível do Pedro", analisou Jorge Iggor.
Outro nome citado pelo jornalista é Igor Jesus, atacante do Botafogo que até foi elogiado por Jorge Iggor, mas que também não está no nível de Pedro. O narrador inclusive ressalta que mesmo com a convocação do botafoguense ano passado, caso P9 estivesse disponível, o flamenguista seria o titular indiscutivelmente.
"O Igor Jesus está fazendo um Campeonato Brasileiro em 2025, nesse caos que está o Botafogo, muito bom, jogou demais no clássico sábado, mas ele não é do nível do Pedro. Ele esteve na Seleção Brasileira no ano passado, no período da lesão do Pedro, mas o Pedro seria o titular do Dorival Júnior", disse.
Inegavelmente postulante a camisa 9 da Seleção na próxima convocação, Jorge Iggor cita outros nomes de atacantes como Calleri e Hulk, antes de voltar a exaltar Pedro, e avaliar que Ancelotti, provável próximo técnico do Brasil, não pode pensar em abrir mão do Nove Bolado.
"Você tem Hulk, que não é necessariamente um 9, mas pode jogar por ali, você tem um Calleri que agora está machucado, mas no nível do Pedro? E te oferecendo o que o Pedro oferece? É o cabeceio, é a finalização de dentro da área, é a finalização de média distância, é a preparação de jogada, é a escorada, é o toque rápido, é um centroavante de Seleção Brasileira. Acho que o próximo técnico aí, vamos ver se vai ser o Ancelotti, não pode abrir mão de um cara como esse", disparou Jorge Iggor.
Apesar da recuperação de Pedro, seu momento e os gols que vem fazendo, é importante ressaltar que o atacante passa por um certo controle de minutagem, e que por incrível que pareça, ainda não está 100%.