Revista Colorada
·16 septembre 2025
Câmara de Vereadores aprova projeto envolvendo jogador do Inter; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 septembre 2025
Na tarde da última segunda-feira, uma importante decisão foi tomada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre envolvendo o volante Thiago Maia. O jogador recebeu o título de cidadão da capital do Rio Grande do Sul. O projeto foi aprovado de forma unânime por todos os presentes.
A proposta foi criada pelo vereador Marcos Felipe com intuito de homenagear e agradecer ao meio-campista por todo auxílio durante as enchentes ocorridas no Estado em 2024. O atleta do Clube do Povo ficou marcado por auxiliar no resgate de uma senhora de 71 anos que estava presa em um prédio no bairro Humaitá.
Na ocasião, dona Evair, como ficou conhecida, estava relutante em deixar seu apartamento, mesmo estando sem água, luz e gás. Depois de quatro tentativas frustradas de resgate, liderada por outros voluntários, coube ao volante convencer a senhora de que o mais seguro era deixar o local.
De quebra, para retirá-la do local, Thiago Maia ingressou na água e chegou a ficar com o com grande parte do corpo submerso. Desta forma, ele carregou dona Evair nos ombros e a levou até o barco de resgate.
“Ele não tinha como chegar até mim. Ficou aberto só o portão pequeno (do prédio). Ele foi herói mesmo. Entrou com a água já no pescoço e foi até o primeiro andar”, disse dona Evair em entrevista para o portal “GE” meses depois do resgate.
Foi no final da temporada passada que Thiago Maia reencontrou a senhora e a presenteou com uma camisa do Internacional. Além disso, recebeu da FIFA o prêmio de “Fair Play” de 2024 em virtude do resgate de Dona Evair.