Central do Timão
·28 octobre 2025
Camisa 10 do Corinthians se destaca em recuperações de bola na partida contra o Vitória no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 octobre 2025

Na tarde do último sábado, 25 de outubro, o Corinthians enfrentou o Vitória, no Estádio do Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou conquistando a vitória por 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo volante Charles. Com o triunfo, a equipe corinthiana subiu para a décima colocação com 39 pontos (10 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 32 gols marcados e 35 sofridos).
Nos 90 minutos, apesar de não ter ido às redes – mas teve participação efetiva no lance do gol da vitória após cobrança de escanteio e sobra dentro da área – o atacante Memphis Depay foi, ao lado do zagueiro Zé Marcos e do volante William Oliveira, ambos do Vitória, o jogador com mais bolas recuperadas na partida (7). Os números são do Sofascore.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Logo atrás de Memphis e dos dois atletas do Vitória, aparecem Aitor Cantalapiedra, com seis bolas recuperadas, Rodrigo Garro (Corinthians) e Matheus Bidu (Corinthians) – cinco -, além de Raniele (Corinthians), Ramón e Erick, os dois do Vitória, com quatro recuperações de bola.
Dois oito gols de Memphis Depay na temporada 2025 (vice-artilheiro do elenco no quesito), quatro deles foram no Campeonato Brasileiro. Além disso, são 10 passes para gol no ano (líder do time no quesito). Desde sua chegada ao Parque São Jorge, em setembro de 2024, depois de não renovar com o Atlético de Madrid, da Espanha, são 56 jogos com a camisa corinthiana (44 como titular).
O neerlandês foi fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão 2024, que saiu da zona de rebaixamento e conquistou uma vaga na Pré-Conmebol Libertadores 2025, ao terminar na sétima posição com 56 pontos. Em 2025, foi decisivo na conquista do Campeonato Paulista, principalmente nos clássicos contra Santos e Palmeiras.
Em números gerais, pelo Corinthians são: 31 vitórias, 12 empates e 13 derrotas – 62,5% de aproveitamento, com 15 gols e 14 assistências. O camisa 10, porém, não participa de gols pelo Alvinegro desde o dia 30 de julho, quando marcou o tento da vitória por 1 x 0 sobre o Palmeiras, em Itaquera, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































