Camp. Brasileiro: De virada, Ceará derrota o Fortaleza por 2 a 1 com gols de Melk e Júlio César | OneFootball

Camp. Brasileiro: De virada, Ceará derrota o Fortaleza por 2 a 1 com gols de Melk e Júlio César | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·17 mai 2026

Camp. Brasileiro: De virada, Ceará derrota o Fortaleza por 2 a 1 com gols de Melk e Júlio César

Image de l'article :Camp. Brasileiro: De virada, Ceará derrota o Fortaleza por 2 a 1 com gols de Melk e Júlio César
Image de l'article :Camp. Brasileiro: De virada, Ceará derrota o Fortaleza por 2 a 1 com gols de Melk e Júlio César

Gabriel Silva / Ceará SC

De virada, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo, 17, em partida da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B disputada no Castelão. Os gols do Vozão foram anotados por Melk e Júlio César.


Vidéos OneFootball


Com o resultado, o Mais Querido alcança sequência de 15 jogos sem saber o que é perder para o rival. No período de mais de três anos de invencibilidade, o Alvinegro de Porangabuçu conquistou cinco vitórias e nove empates.

O Time do Povo volta a campo no próximo sábado, 23, às 16h, diante do Novorizontino. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, acontece em Novo Horizonte/SP.

O JOGO

Aos 27 minutos, o adversário abriu o placar do jogo com Mailton.

Aos 36, Melk cobrou falta na cabeça de Luizão, que cabeceou dividindo com o goleiro Lucas Silvestre.

No minuto 11 da 2ª etapa, Gustavo Prado recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado, mas o goleiro defendeu.

Logo na sequência, aos 13, Melk empatou o jogo para o Mais Querido. O camisa 40 recebeu passe de Enzo Lodovico e chutou colocado no cantinho direito de Vinicius Silvestre.

Aos 16 minutos, Enzo Lodovico encontrou Giulio na área, mas o goleiro interceptou. Na sequência, Matheus Araújo recebeu passe de João Gabriel e chutou, tirando tinta da trave.

Cinco minutos depois, Giulio encontrou passe para Matheus Araújo, que finalizou, parando na defesa do goleiro.

No escanteio da jogada, Melk cruzou na cabeça de Júlio César, que testou para o fundo das redes, virando o placar do jogo.

CEARÁ X FORTALEZA | FICHA TÉCNICA

Ceará: Bruno Ferreira, Alex Silva (Enzo Lodovico), Luizão, Eder, Fernando (Sanchez), Júlio César, Dieguinho (Lucas Lima), João Gabriel, Melk, Fernandinho (Matheus Araújo) e Gustavo Prado (Giulio). Técnico: Mozart. Suplentes: Gustavo Martins, Rafael Ramos, Matheus Araújo, Juan Alano, Sanchez, Lucas Lima, Giulio, Enzo Lodovico, Gilmar, Pedro Esli, Kauã Ziegler, Matheusinho.

Fortaleza: Vinicius Silvestre, Mailton, Luan Freitas, Lucas Gazal, Ronald, Mucuri, Rodrigo, Lucas Sasha, Pochettino, Vitinho e Miritello. Técnico: Thiago Carpini. Suplentes: João Ricardo, Paulinho, Kauã Rocha, Fuentes, Rossetto, Lucca Prior, Rodriguinho, Lucas Crispim, Paulo Baya, Welliton, Kayke e Lucas Emanoel.

Gols: Ceará: Melk (13’/2ºT), Júlio César (24’/2ºT). Fortaleza: Mailton (27’/1ºT)

À propos de Publisher