Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino | OneFootball

Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 septembre 2025

Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino

Image de l'article :Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, 14 de setembro, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram pelo jogo de volta da grande final do Brasileirão Feminino. Depois de um 2 x 2 na ida da decisão, a Neo Química Arena recebeu 41.130 pessoas para prestigiar mais um título das Brabas, com vitória corinthiana por 1 x 0.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as Brabas começando mais enérgicas, mas pecando na efetividade. Do outro lado, o clube mineiro chegou pouco ao ataque, mas teve as chances que mais assustaram, acertando o travessão em uma das oportunidades.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino

Foto: Staff Images Woman/CBF

O segundo tempo foi mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. Contudo, foi o Corinthians que balançou as redes: em jogada de bola parada, Thais Ferreira aproveitou o rebote e marcou o gol do título alvinegro. As Brabas seguraram o placar até o fim de garantiram o sétimo título nacional da história.

Escalação e desfalques do Corinthians

No time que esteve durante toda a campanha das Brabas no Brasileirão, nenhuma jogadora foi desfalque por problema físico ou de suspensão. A única baixa é Ivana Fuso, que não foi inscrita na competição.

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com Nicole; Thais Ferreira, Erika, Mariza e Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Andressa Alves, Jaqueline e Jhonson. No banco de reservas estavam à disposição Kemelli, Letícia Teles, Thais Regina, Gisela Robledo, Yaya, Eudimilla, Vic Albuquerque, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Gi Fernandes e Ariel Godoi.

Escalação do Cruzeiro

O técnico Jonas Urias enviou a campo um Cruzeiro formado por Camila R., Isabela, Haas, Paloma Maciel, Vitoria Calhau; Bedoya, Gisseli, Pri Back; Gaby Saores, Marília e Byanca Brasil.

Arbitragem

A dona do apito foi Deborah Cecilia Cruz Correia, auxiliada por Leila Naiara Moreira da Cruz e Brigida Cirilo Ferreira. O VAR ficou sob a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá.

Image de l'article :Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Primeiro tempo

As Brabas começaram em cima do Cruzeiro, buscando chegar ao ataque em diversas oportunidades, mas sem efetividade, algo comentado por Lucas Piccinato durante a semana pré-decisão do Brasileirão Feminino. Apesar disso, conseguiram exigir mais atenção das zagueiras adversárias.

Depois de ser pressionado, o Cruzeiro conseguiu levar perigo para a defesa do Corinthians, mas as alvinegras conseguiram ter atenção e manter o placar zerado após lance de bola parada.

O jogo seguiu com poucas chances perigosas e, aos 26 minutos, o jogo ficou paralisado por três minutos por conta de uma pancada na goleira do Cruzeiro e esfriou as jogadoras. Para aproveitar o tempo, os treinador foram passar instruções aos times em campo.

Aos 34, a torcida do Corinthians levou um grande susto após bate e rebate dentro da área. Em finalização de dentro da área, a bola bateu na trave e a Nicole nem teve tempo para reagir, defendendo ‘com o olho’. A equipe do Cruzeiro seguiu em cima do Timão, mas sem marcar.

Minutos depois, o time comandado por Piccinato voltou a comandar os domínios e buscar o gol adversário. As Brabas tentaram uma jogada ensaiada, mas não deu certo. Logo depois, Andressa Alves tentou bater falta direto para o gol, porém a bola foi desviada para escanteio.

Nos acréscimos, o Cruzeiro chegou com perigo no gol do Corinthians, arrancando suspiro da Fiel presente em Itaquera. Para alívio da defesa, o lance foi invalidado por impedimento.

Nenhum dos times conseguiu aproveitar os seis minutos extras do primeiro tempo e as equipes desceram para o vestiário empatadas em 0 x 0, o que levaria a decisão para as penalidades.

Image de l'article :Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino

Foto: Divugação/CBF

Segundo tempo

Em busca de abrir o placar, a comissão técnica decidiu aumentar o número de jogadoras ofensivas. Saiu Day Rodríguez e entrou Vic Albuquerque, a maior artilheira da história do clube na modalidade.

Com essa alteração, o Timão foi para cima nos primeiros minutos e fez boa jogada que terminou em Jhonson. Contudo, a centroavante não conseguiu se equilibrar e acabou finalizando errado.

Gol do Corinthians: em lance de bola parada, o lance caiu no pé de Duda Sampaio na lateral da área. A meia chutou para o gol, mas parou na goleira, que deu o rebote no pé da zagueira Thais Ferreira. A defensora foi confiante e empurrou a bola para o fundo gol! Primeiro gol dela com a camisa do Timão.

Mesmo com a vantagem no placar, as Brabas se mantiveram em buscar de balançar as redes. O Cruzeiro tentava jogar desde o campo de defesa, mas o Corinthians tentou fazer marcação pressão, com Jhonson sendo a peça que incomodava as zagueiras adversárias.

As Cabulosas tentaram chegar com finalização de fora da área, mas Érika foi corajosa e colocou a cabeça na frente, fazendo Nicole permanecer tranquila. No rebote, o Cruzeiro tentou novamente, mas acabou finalizando para fora.

Depois de abrir o meio-campo, Piccinato tirou Andressa Alves e colocou Yaya, pois a atacante sentiu o cansaço depois de correr durante quase 70 minutos.

O Corinthians ficou mais recuado após a alteração, com o Cruzeiro indo para cima em busca do empate. Dessa forma, Jhonson se tornou uma válvula de escape para os contra-ataques e quase conseguiu vencer uma corrida contra Bia Haas, mas a zagueira conseguiu chegar antes.

Em busca de diminuir o ímpeto do Cruzeiro, o Corinthians fez mais duas alterações: Saíram Jhonson e Duda Sampaio; entraram Gi Fernandes e Letícia Monteiro, melhorando a parte defensiva da equipe.

Logo após as mudanças, o Corinthians quase ampliou o placar em jogada feita por Gi Fernandes no lado direito. Gabi Zanotti recebeu sozinha dentro da área, tentou cabecear, mas acabou finalizando para fora. A lateral direita chegou novamente no lance seguinte e finalizou com força, parando na goleira.

Aos 41, a comissão fez mais uma alteração, desta vez colocando uma atacante. Gabi Zanotti deixou o campo para a entrada de Ariel Godói.

Nos acréscimos, o Corinthians tentou manter a posse de bola, mas o Cruzeiro foi para o abafa em busca de empatar o confronto. Mesmo assim, a defesa corinthiana foi sólida e garantiu mais um título para o clube.

Veja mais:

Image de l'article :Campeão! Corinthians bate Cruzeiro com estádio cheio e conquista sétimo título do Brasileirão Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher