Zerozero
·3 avril 2025
Candidato à Liga afasta polémica: «Não vejo má fé do FC Porto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 avril 2025
Uma bela caldeirada à portuguesa. A candidatura de Reinaldo Teixeira à Liga de Clubes teve, nos últimos dias, direito a vários comunicados, nomeadamente uma troca de 'galhardetes' entre FC Porto e Benfica sobre o candidato.
Em causa estão negócios do passado entre Reinaldo Teixeira e Rui Costa, atual presidente do Benfica. Aos jornalistas, o ainda coordenador de delegados da Liga afastou qualquer polémica, garantindo que não vê incompatibilidades.
«A minha vida empresarial começou aos 19 anos, tenho 42 anos de atividade. Faço negócios sérios. No caso, um negócio iniciado em 2004 e formalizado em 2006. À data, Rui Costa era jogador do Milan. Estou totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida.», começou por dizer, garantindo que «o futebol e o desporto precisam de outro tipo de valores».
«Não vejo má fé do FC Porto, mas não me compete comentar. Sobre os motivos do comunicado, devem questionar o FC Porto. Esta manhã, várias sedes desportivas contactaram-me e incentivaram-me. Devo respeitar as diferentes opiniões.
Cabe-me esclarecer e prometer inovação, correção e imparcialidade. Nunca me vão ver num ato premeditado para beneficiar qualquer clube. Falei com vários presidentes, mas não do Benfica.», acrescentou ainda.
Recorde-se que as eleições da Liga estão marcadas para o dia 11 de abril. Reinaldo Teixeira e José Gomes Mendes são os candidatos a ficar com o cargo que era de Pedro Proença, agora presidente da FPF.