Coluna do Fla
·19 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 novembre 2024
As eleições para presidência do Flamengo acontecem no dia 09 de dezembro, na Gávea. Com menos de um mês para votação, os candidatos ao cargo do Rubro-Negro participaram de um debate promovido pela ‘ESPN’ nessa segunda-feira (18). Durante a conversa, os postulantes Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee acabaram em uma troca de farpas.
Maurício de Mattos questionou Dunshee sobre o projeto para construção do estádio próprio do Flamengo, afirmando que o candidato da situação ainda não possui um planejamento. Desse modo, o atual vice-presidente geral e jurídico do Fla desmentiu o postulante da oposição. Além disso, acusou o mesmo de ser contra a nova casa do Rubro-Negro.
— Maurício, não é verdade. Primeiro lugar, a questão do estádio eu acompanhei de perto e conheço toda ela. A gente tem projeto, fez um estudo de viabilidade, apresentou para o prefeito, para a Caixa. A gente tem tudo, tem uma empresa grande que só faz estádio e que nos próximos dias está apresentando o projeto já pronto. Agora, você dizer que foi a favor do estádio não é bem a verdade. Tanto você quanto o BAP, por trás, ficaram falando contra — disse Dunshee.
Na sequência, Maurício de Mattos negou ser contra o estádio do Flamengo e atacou Dunshee, chamando o candidato de “Pinóquio e covarde”. Além disso, o nome da oposição aproveitou para relembrar uma situação de conflito que teve com o atual vice-presidente geral e jurídico do Fla, ao longo da campanha.
— Se você provar o que está falando, realmente não vou te chamar de Pinóquio. Como não vai provar, você é Pinóquio. Entreguei estudo de viabilidade econômica, financeira, para cada um dos presentes. Eu vou contra o que estava apresentando? Você é um Pinóquio. E Pinóquio do mal. Aproveitou a força do clube para tirar a minha faixa. Eu perguntei a você e falou que não foi você, foi o Flamengo (que tirou a faixa). Além de Pinóquio você foi covarde — respondeu Maurício Gomes de Mattos.
Por fim, a eleição do Flamengo está agendada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (de Brasília). Assim sendo, os sócios rubro-negros poderão escolher o próximo presidente do Rubro-Negro. Ademais, os candidatos são Rodrigo Dunshee, nome da situação, e Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, da oposição.
Direct
Direct