Zerozero
·11 février 2026
Capitão Van Dijk aplica primeira derrota caseira ao Sunderland

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 février 2026

Um golo do capitão Virgil van Dijk foi suficiente para o Liverpool colocar um fim à invencibilidade caseira do Sunderland, ao vencer pela margem mínima no Stadium of Light em jogo da 26ª jornada da Premier League.
O Liverpool dominou a primeira parte, mas o Sunderland recolheu aos balneários satisfeito com o nulo. Florian Wirtz foi o elemento mais inconformado da equipa de Arne Slot, embora tenha desperdiçado uma boa oportunidade de cabeça. Foram 14 tentativas de remate dos visitantes antes do intervalo, mas apenas duas enquadradas com a baliza.
Na segunda parte, os reds chegaram finalmente ao golo. Aos 60 minutos, na sequência de um canto cobrado por Mohamed Salah, Van Dijk desviou ao primeiro poste e Mukiele não conseguiu impedir que a bola ultrapassasse a linha de golo. 1-0.
Obrigados a arriscar, os anfitriões subiram as linhas, mas o Liverpool respondeu com um jogo mais físico e vertical, procurando explorar a profundidade. Curtis Jones ainda esteve perto de ampliar a vantagem, após boa combinação com Ekitike e Wirtz. No conjunto, apesar da falta de eficácia, o campeão em título garantiu três pontos importantes frente a um adversário que, até agora, não tinha perdido em casa.
Com este triunfo, os reds passam a somar 42 pontos e continuam na perseguição ao Manchester United, que tem mais três pontos. Já os black cats mantêm-se na 11.ª posição, com 36 pontos.








































