Cara conhecida do Benfica viveu dias infernais no Azerbaijão | OneFootball

Cara conhecida do Benfica viveu dias infernais no Azerbaijão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 septembre 2025

Cara conhecida do Benfica viveu dias infernais no Azerbaijão

Image de l'article :Cara conhecida do Benfica viveu dias infernais no Azerbaijão

Fernando Santos foi despedido do comando técnico da seleção do Azerbaijão, após a derrota pesada frente à Islândia, num encontro a contar para o apuramento para o Mundial de 2026. Após o desaire, Fernando Santos foi bombardeado por várias questões por parte da imprensa do Azerbaijão, sendo que muitas delas não foram nada amigáveis.

"Já ganhou dinheiro suficiente na carreira. Quer mesmo que lhe paguem uma indemnização para o mandarem embora? Não tem amor próprio?". Foi esta uma das perguntas às quais o antigo treinador do Benfica teve que responder após a derrota, optando sempre por um tom profissional: "Como já disse, eu tenho um contrato e eu cumpro com os contratos. Faço o meu melhor, dou tudo o que sei, dou o máximo e trabalho muito para tentar melhorar e é isso que vou fazer. É o que sempre fiz na carreira", atirou Fernando Santos.


Vidéos OneFootball


Apesar do teor desta pergunta, houve ainda espaço para uma tão ou mais direta que a anterior, em que Fernando Santos foi questionado se não existiam "voos diretos da Islândia para Portugal", ao que a resposta dada pelo antigo selecionador de Portugal foi "não".

Apesar da derrota com a Islândia, Fernando Santos recusou deixar o cargo, mas acabou mesmo por ser corrido: "Por que razão devia demitir-me? Digam-me um treinador que se demita. Se virem que estou a fazer algo de errado que falem comigo e resolvam o problema".

Recorde-se que o secretário-geral da Federação do Azerbaijão, Jahangir Farajullayev, já havia criticado publicamente as prestações da sua seleção sobre o comando de Fernando Santos: "Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esse será o nosso problema. O sistema tático foi escolhido de forma errada. O técnico não fez o trabalho de casa. A atitude do técnico em relação ao futebol e ao povo azeri é incorreta".

À propos de Publisher