Carlo Di Benedetto em vias de renovar com o FC Porto | OneFootball

Carlo Di Benedetto em vias de renovar com o FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·23 février 2026

Carlo Di Benedetto em vias de renovar com o FC Porto

Image de l'article :Carlo Di Benedetto em vias de renovar com o FC Porto

O FC Porto está prestes a prolongar o contrato com Carlo Di Benedetto até 2031, avança hoje o jornal Record. O avançado da seleção francesa, principal marcador dos dragões nesta época com 48 golos em 31 jogos, tem contrato até 2027.

Carlo Di Benedetto chegou ao Dragão em 2019, proveniente do Liceo da Corunha. Se o FC Porto não tivesse avançado com a renovação, o seu regresso à OK Liga teria sido a opção mais provável. O Barcelona seguiu de perto o jogador, sobretudo porque Ricardo Ares – treinador que trocou este verão os azuis e brancos pelo clube catalão – aprecia as suas qualidades.


Vidéos OneFootball


Os catalães chegaram a equacionar transformá‑lo no primeiro jogador francês a representar o gigante do hóquei catalão, mas o FC Porto travou essa possibilidade. Prestes a cumprir a 7.ª época na Invicta, o capitão da seleção gaulesa soma 366 golos pelo clube e é uma das figuras de referência na equipa orientada por Paulo Freitas. Conta com mais de uma dezena de troféus pelos azuis e brancos, incluindo três campeonatos, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental.

O plantel dos dragões para a próxima época não deverá sofrer alterações significativas. O defesa Edu Lamas termina contrato e ruma ao Liceo da Corunha, enquanto César Carballeira, de 30 anos, segue no sentido inverso. O defesa espanhol, presença habitual na seleção espanhola, prepara‑se para a sua primeira experiência no campeonato português.

À propos de Publisher