Carlos Miguel elogia festa da torcida e revela emoção com classificação do Palmeiras: “Foi absurdo” | OneFootball

Carlos Miguel elogia festa da torcida e revela emoção com classificação do Palmeiras: “Foi absurdo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 octobre 2025

Carlos Miguel elogia festa da torcida e revela emoção com classificação do Palmeiras: “Foi absurdo”

Image de l'article :Carlos Miguel elogia festa da torcida e revela emoção com classificação do Palmeiras: “Foi absurdo”

Os jogadores do Palmeiras viveram uma noite de fortes emoções na última quinta-feira, quando venceram a LDU por 4 a 0, revertendo o 3 a 0 sofrido no primeiro jogo, e conseguiram a vaga à final da Libertadores. O goleiro Carlos Miguel revelou a emoção que sentiu desde a véspera do jogo com a festa da torcida até o apito final no Allianz Parque.

“Foi uma emoção que eu nunca tinha sentido na minha vida, nunca nada passou nem perto do que foi ontem. O calor do jogo, da torcida, do estádio, foi inacreditável, absurdo mesmo. Fez a gente batalhar mais ainda dentro de campo ver a festa da torcida na saída do CT, o pessoal todo na rua gritando, pulando em cima do ponto de ônibus”, disse.


Vidéos OneFootball


“Eu achei até que ia quebrar, de tanta gente que tinha”, brincou.

Torcida “buscou” o ônibus no CT para levar ao Allianz

A torcida do Palmeiras criou boa atmosfera antes da decisão e acompanhou o trajeto do ônibus da saída do CT até a chegada ao Allianz Parque. Os torcedores demonstraram apoio com cantos, sinalizadores e bandeirões. Antes, na véspera do jogo, a torcida também se reuniu nos arredores do Allianz para apoiar o time no último treino, que aconteceu lá.

Palmeiras viveu “noite mágica” com virada épica

O Palmeiras tinha uma missão difícil. Depois de perder por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal, em Quito, no Equador, a equipe precisava fazer 4 a 0 para avançar à final sem precisar dos pênaltis. Era difícil, não impossível, e o time de Abel Ferreira foi lá e fez. Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes) balançaram as redes.

“A cada gol, arrepiava e sentíamos que a vitória ia chegar, que a classificação ia vir e, graças a Deus, conseguimos da melhor maneira possível. Era difícil, mas nada é impossível para Deus e deu tudo certo. Vamos seguir com os pés no chão e com a cabeça erguida”, disse Carlos Miguel.

“A concentração foi de todos, já conseguimos entender o estilo de jogo um do outro, adaptar-nos. O Abel nos passou muita tranquilidade nas táticas, naquilo que sabemos fazer. São jogadores de alto nível, então sabemos que não podemos tomar gols e que vamos chegar lá, marcar e seguir focados. É continuar do mesmo jeito, com humildade, que vamos conseguir não tomar gols e sair com as vitórias”, elogiou.

Foco no Brasileirão

A final da Libertadores está marcada para acontecer apenas no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, no Peru. Antes disso, o Palmeiras foca no Campeonato Brasileiro, torneio do qual é líder e segue firme na busca pelo título.

O Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

“A final da Libertadores é daqui a um mês, então tem bastante tempo. “Agora o nosso foco máximo já está de volta para o Brasileiro. Estamos focados, com o objetivo muito claro de seguir na liderança até o final, sair com o título, que seria muito importante. A final da Libertadores vamos pensar mais para a frente, agora é focar no Brasileirão” finalizou Carlos Miguel.

À propos de Publisher