Gazeta Esportiva.com
·9 février 2026
Carlos Miguel festeja atuação pelo Palmeiras em Itaquera e contesta pênalti

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 février 2026

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Carlos Miguel, um dos principais destaques do Verdão no triunfo, celebrou o resultado e também disparou contra a arbitragem, em alusão ao pênalti que cometeu e que foi desperdiçado por Memphis.
“Cara, é clássico. Não é um clássico como qualquer outro. A gente tem que agradecer a nossa equipe, o empenho que a gente mostrou aqui hoje para sair com a vitória. Soubemos sofrer, jogar e batalhamos até o fim”, disse o goleiro, em entrevista à Record.
Com três defesas no Derby, Carlos Miguel foi fundamental para o Palmeiras se manter vivo no jogo durante a melhor fase do Corinthians, no início do segundo tempo. Na etapa inicial, o arqueiro também foi exigido e teve saídas do gol providenciais.
Carlos Miguel também comentou o momento mais tenso do jogo: o pênalti perdido por Memphis. A penalidade, cometida pelo próprio goleiro alviverde aos 36 minutos do primeiro tempo e posteriormente desperdiçada pelo holandês, foi contestada pelo jogador.
“Cara, eu não vou me envolver em polêmica de arbitragem, porque é uma coisa imparcial. Para mim, não foi pênalti. Eu olhei o vídeo depois. A CBF tem que fazer curso, tem que fazer tudo para todo mundo se especializar e conseguir consertar um erro desse. Quase que acaba com um grande jogo que a gente estava fazendo e, graças a Deus, pênalti que não vale, não vai entrar”, disse o goleiro.
A vitória classificou o Palmeiras e o deixou no segundo lugar da tabela do Estadual, com 15 pontos. Agora, o Verdão vai para a última rodada mirando a liderança geral do Campeonato Paulista. O primeiro colocado é o Novorizontino, com 16 tentos.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































