Nosso Palestra
·20 août 2025
Carlos Miguel treina com o grupo e Palmeiras segue preparação para decisão na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20 août 2025
O Palmeiras finalizou, na manhã desta quarta-feira (20), a preparação para o duelo decisivo contra o Universitario-PER, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A partida acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, onde o Verdão defende a vantagem construída no jogo de ida, no Peru, quando venceu por 4 a 0.
A atividade durou mais de 1h30 e foi marcada por trabalhos técnicos de marcação em espaço reduzido e jogos em campo curto, em equipes de cinco jogadores. A grande novidade foi a presença do goleiro Carlos Miguel, que participou pela primeira vez do treino integrado com o elenco principal.
Antes, ele vinha realizando atividades específicas com os preparadores de goleiros em campo separado.
Outra novidade recente é o lateral-direito Khellven, contratado junto ao CSKA-RUS, que estreou como titular na vitória sobre o Botafogo pelo Brasileirão. O jogador destacou a adaptação rápida e o apoio do grupo.
-Foi uma boa estreia como titular, uma atuação segura não só minha, mas de toda a equipe. Os jogadores que começaram e os que entraram também se doaram ao máximo para a gente conseguir os três pontos fora de casa. Todos os colegas me receberam muito bem e estou muito feliz de poder estrear e já vir nessa sequência boa de vitórias. Se Deus quiser, na quinta-feira, mais uma vitória para a gente se classificar na Libertadores. – disse.
Sobre jogar no Allianz Parque e o apoio da torcida:
-A energia do Allianz Parque é a melhor possível. Jogar em casa diante do nosso torcedor é sempre muito bom. Temos de buscar mais uma grande partida e consequentemente uma grande vitória. Estamos nos preparando muito bem durante a semana para fazer uma grande apresentação na quinta-feira. – comentou.
Sobre a adaptação ao clube e a amizade com Vitor Roque:
-O Vitor Roque me recebeu muito bem, a gente já tinha uma história no Athletico-PR e com certeza ele me ajudou muito na minha adaptação aqui. Todos os meus companheiros também me receberam superbem. Então, que a gente possa repetir a nossa parceira, ele com os gols e eu com as assistências que a gente fez lá. Se Deus quiser, que saia já na quinta-feira. – encerrou.