Esporte News Mundo
·7 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 février 2025
A lateral-direita multicampeã Carol Tavares é mais uma experiente atleta que se junta às Bragantinas para as próximas duas temporadas. Com 29 anos de idade, a defensora coleciona títulos importantes por duas das maiores potências do futebol brasileiro feminino.
“Comecei muito novinha, desde os 12 anos de idade, no meu bairro em Cariacica, no Espírito Santo, e sempre fui apaixonada por futebol. Praticamente, todas as meninas que jogam futebol têm uma história de dificuldade até chegar ao profissional, mas sempre tive esse propósito na minha vida, de ser jogadora”, revelou durante a entrevista para a Massa Bruta TV.
Ao longo de sua trajetória, Carol venceu três Campeonatos Brasileiros em 2019, 2023 e 2024, duas Supercopas Femininas em 2023 e 2024, uma Libertadores Feminina em 2020, e um Paulistão Feminino em 2023.
“Meu primeiro clube como profissional foi o América Mineiro, em 2016. Em 2017, fui para a Ferroviária, onde fiquei por seis anos, e depois fui para o Corinthians”.
Ao falar sobre o motivo de sua chegada ao clube de Bragança Paulista, a atleta falou sobre a estrutura e expressou o seu desejo de levar as Bragantinas ao topo.
“Creio que as novas oportunidades me fizeram chegar até aqui. A estrutura que o clube oferece chama atenção, e não somente isso! Os profissionais que me quiseram aqui, isso fez total diferença para mim”, afirmou.
“Desejo levar o Red Bull Bragantino a lugares maiores dentro do futebol feminino, assim como no masculino está crescendo, também estamos evoluindo. Então, meu desejo de estar aqui é continuar agregando a equipe, ajudar a chegar em lugares maiores e trazer um pouco da minha experiência de ter jogado em clubes de relevância no país, vai ser um troca bem legal”, completou.
A lateral também projetou a temporada da equipe para 2025.
“A equipe fez um baita de campeonato tanto Brasileiro, quanto Paulista, e creio que vamos continuar tendo esse desempenho positivo!”, finalizou Carol Tavares.