Clube Atlético Mineiro
·29 janvier 2026
Cassierra é apresentado no Galo

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·29 janvier 2026

Mateo Cassierra foi apresentado oficialmente pelo Atlético na tarde desta quinta-feira, 29 de janeiro, durante uma coletiva de imprensa na Arena MRV. O atacante colombiano é o sexto reforço anunciado pelo Clube neste início de temporada. Já inscrito no BID, ele aguarda a estreia com a camisa 9 alvinegra.
O CSO de futebol Paulo Bracks esteve presente para entregar a camisa a Cassierra e falou um pouco do processo de contratação pelo Atlético. Veja, abaixo, as principais falas do dirigente e do atacante.
Paulo Bracks
“Nosso sexto reforço nessa janela de transferência de 2026, ainda tem um tempo para terminar, vamos até março com ela aberta. Teremos possivelmente saídas e entradas. A gente continua trabalhando muito para reforçar o elenco, deixá-lo cada vez melhor e termos um ano melhor que o ano passado. Estamos satisfeitos com o início de trabalho, teremos um ano longo e precisamos trabalhar com esse mercado diante das duas competições que temos em janeiro/fevereiro”.
“A satisfação de trazer o Mateo Cassierra é muito grande porque foi uma negociação difícil, se arrastou por quase 20 dias. Agradecemos o esforço do atleta e seu staff, e ao Zenit, que foi linha reta mesmo quando surgiram dois clubes querendo levá-lo. É um camisa 9, como está nas costas dele. Um centroavante nato, e que vamos trabalhar para que o Cassierra tenha muito sucesso com essa camisa pesada, com a responsabilidade de fazer gols, algo que você sabe fazer, principalmente nas últimas cinco temporadas, que a gente mapeou bastante. Bem-vindo ao Galo e que seja uma temporada de muito sucesso”.
Mateo Cassierra
“Obrigado pela recepção. Como falei desde o primeiro dia, foi muito difícil chegar no Atlético, negociação difícil. Estou muito feliz, minha família também. Tive bons primeiros dias, companheiros novos. Para mim a coisa mais importante é ter uma boa adaptação a cada dia. É diferente. Ainda tenho muito a conhecer do Clube. Mas estou muito bem aqui”.
“Quando chegou a proposta do Galo, pensavam em vir para cá, ser feliz. Sabia que não seria fácil, mas acreditava que tudo ia dar certo. Então, falei com a minha esposa, que começou a perguntar do clube com a esposa do Douglas Santos, falei com ele também. E eles só falaram coisas boas. Estou muito feliz. Agora, é acreditar que tudo vai dar certo”.
“Quando eu cheguei aqui, queria esse número (9). Sei que é o clube muito grande, com história. Mas estou confiante, tudo dará certo. Ainda não joguei, mas para mim foi muito bom chegar aqui. O importante é estar bem fisicamente e jogar”.
“Sou um jogador que gosta de participar do jogo, de sair (da área). É verdade que a equipe precisa de um 9 e cheguei aqui. O importante é ter uma boa adaptação. Jogar na Rússia é diferente daqui, mas estou pronto, com vontade e motivação”.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico








































