Gazeta Esportiva.com
·15 décembre 2025
Cássio declara torcida por Hugo no Corinthians: “Espero que quebre meus recordes”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 décembre 2025

A decisão por pênaltis entre Corinthians e Cruzeiro, neste domingo, na Neo Química Arena, ganhou um ingrediente especial: o duelo particular entre Hugo Souza, goleiro do Timão, e Cássio, ídolo histórico do clube paulista e atualmente defendendo a Raposa.
No fim, Hugo levou a melhor, defendeu as duas últimas cobranças e foi o grande herói da classificação corintiana para a final da Copa do Brasil, com vitória por 5 a 4 nas penalidades.
Em entrevista após a partida, Cássio fez questão de elogiar o sucessor e demonstrou toda a sua admiração. O experiente goleiro revelou que torce para que Hugo supere suas marcas com a camisa alvinegra.
“Teve um tempo que eu tive contato com o Hugo, é um cara extremamente bacana, desde a época do Flamengo. Torço muito para ele e espero que ele quebre todos os meus recordes no Corinthians”, afirmou.
Cássio também disse acreditar no potencial de Hugo Souza na Seleção Brasileira. Para ele, o goleiro corintiano tem condições de se firmar como titular da Amarelinha nas próximas Copas do Mundo. Hugo, inclusive, vem sendo presença frequente nas últimas convocações de Carlo Ancelotti.
“A gente tem que torcer pelas possibilidades. Ele é um cara trabalhador, se deu muito bem com o Marcelo Carpes, que é o treinador de goleiros do Corinthians, e só ouço coisas boas a respeito dele. Não sei se esta Copa já seria suficiente para ele ser o titular, mas torço para que esteja entre os três goleiros, porque merece. Quem sabe na outra Copa do Mundo ele possa ser o goleiro titular da Seleção Brasileira”, disse.
Cássio ainda reforçou a importância do momento vivido por Hugo Souza no Corinthians e destacou sua evolução dentro de campo. “O futebol é isso, é torcer pelas possibilidades dos outros. Ele está construindo uma história bacana no Corinthians, sendo decisivo. Foi importante no Paulista, fez grandes defesas e tomara que, se tiver a oportunidade de ir para a Seleção, represente muito bem o nosso país”, concluiu.









































