Esporte News Mundo
·14 février 2026
CBF define técnico para a Copa de 2030 e se aproxima de acordo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 février 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próxima de acertar, de forma definitiva, a renovação do vínculo do técnico Carlo Ancelotti até a disputa da Copa do Mundo de 2030.
Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, restam apenas pequenos detalhes para que o novo contrato seja assinado.
De acordo com a publicação, o salário do italiano será mantido: 10 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 62 milhões na cotação atual). Além disso, o acordo prevê bonificações relacionadas ao desempenho na Copa do Mundo.
Internamente, dirigentes da CBF estão satisfeitos com o trabalho de Ancelotti dentro e fora de campo. A avaliação é de que o futebol da Seleção Brasileira evoluiu sob o comando do treinador, além de a entidade ter ganho maior credibilidade ao ter o italiano como principal referência da equipe.
No aspecto financeiro, a CBF também entende que a presença do técnico contribuiu para a chegada de novos patrocinadores.
Ancelotti, por sua vez, vem se adaptando bem ao país. O treinador tem marcado presença em partidas do Campeonato Brasileiro e mantém boa relação com a imprensa nacional. Na última sexta-feira (13), inclusive, esteve no camarote da CBF durante o Carnaval da Sapucaí.
O técnico europeu foi contratado para comandar a Seleção Brasileira em maio de 2025, ainda na gestão do presidente Ednaldo Rodrigues. Desde então, o Brasil disputou oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Sob o comando de Ancelotti, a Amarelinha volta a campo às 18h (de Brasília) do dia 26 de março, diante da Seleção Francesa de Futebol, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, em amistoso internacional.
Cinco dias depois, em 31 de março, o Brasil encara a Seleção Croata de Futebol, em Orlando, também em amistoso preparatório para a próxima Copa do Mundo.


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct























