MundoBola Flamengo
·4 août 2025
CBF escala árbitro confuso para Atlético-MG x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 août 2025
O Flamengo precisa ter muito cuidado com o jogo de volta da Copa do Brasil. A partida fora de casa seria difícil por si só, e a arbitragem pode complicar ainda mais a situação.
Isso porque a CBF escala Rafael Klein como árbitro principal para a partida contra o Atlético-MG. O juiz se caracteriza por mostrar bastante confusão comandando o apito.
Começando pelo jogo do Flamengo contra o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão 2023, por exemplo. Ele teve atuação bastante confusa, contando com um VAR ainda mais confuso.
Após uma falta de Gerson em Furch, por exemplo, que acabou acertando o braço no rosto do adversário durante uma dividida, o VAR chamou Rafael Klein após o mesmo dar falta e aplicar cartão amarelo para recomendar uma expulsão.
O lance, porém, era totalmente interpretativo, e mesmo assim o juiz mudou sua marcação quando o VAR sequer deveria ter recomendado a revisão. No clássico entre Flamengo e Fluminense, no Brasileirão do ano passado, ele também foi vilão.
Primeiro, Rafael Klein deixa de marcar pênalti claro cometido por Paulo Henrique Ganso em cima do zagueiro David Luiz.
A falta aconteceu na frente do árbitro, com braço na altura do rosto, em dividida parecida com a citada anteriormente. Nada foi marcado, mostrando falta de critério por parte do juiz.
O jogo entre Flamengo e Atlético-MG acontece na quarta-feira (6), às 19h (horário de Brasília). O certame define quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil, e o Mengão precisa reverter o placar negativo de 1 a 0 para o atleticanos, vantagem conquistada no Maracanã.