CBF muda calendário e revolta o Flamengo; entenda o motivo da indignação | OneFootball

CBF muda calendário e revolta o Flamengo; entenda o motivo da indignação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 août 2025

CBF muda calendário e revolta o Flamengo; entenda o motivo da indignação

Image de l'article :CBF muda calendário e revolta o Flamengo; entenda o motivo da indignação

A tendência é que o Flamengo solte uma nota oficial para repudiar a decisão da entidade


O Flamengo está revoltado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade anunciou, no sábado (23), mudanças no calendário do futebol brasileiro. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Mais Querido se sente prejudicado, pois terá menos tempo de preparação para as partidas do Brasileirão e da Libertadores.

O Flamengo está indignado, pois foi consultado previamente pelo presidente da entidade, Samir Xaud, e pelo diretor de competições, Júlio Avelar. O clube, porém, foi contrário a qualquer mudança, mas a CBF realizou a alteração mesmo assim.


Vidéos OneFootball


“Para mudarem o horário de um jogo, alegam problemas complicadíssimos de compliance com o RGC [Regulamento Geral de Consumo]. Mas para mudarem a regra do jogo durante o jogo, pode”, afirmou um dirigente para o Coluna do Fla.

Veja:

Que mudança é essa?

A CBF antecipou a última rodada do Brasileirão de 21 de dezembro para o dia 7 do mesmo mês. Sendo assim, as semifinais e finais da Copa do Brasil foram transferidas para os dias 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Ainda há a possibilidade de a ida das semifinais da Copa ser disputada no dia 26 de novembro.

E o Flamengo com isso?

Antes da mudança, o Flamengo teria cinco semanas livres por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil. No entanto, o Mais Querido passa a ter apenas sete dias livres. Portanto, a preparação e o descanso entre os jogos são menores para o Rubro-Negro.

O que o Flamengo vai fazer?

O episódio intensifica o movimento do Flamengo em acelerar o processo de desvinculação da CBF e trabalhar pela criação de uma liga independente, que seja capaz de decidir os rumos do futebol brasileiro com uma gestão melhor.

Alguém se beneficiou?

Por não jogar a Libertadores, o Cruzeiro terá semanas livres nas semanas de competição continental. Assim, a equipe mineira pode se preparar e descansar mais para os jogos do Brasileirão, torneio em que é vice-líder com 41 pontos, dois a menos que o Flamengo.

À propos de Publisher