Revista Colorada
·20 février 2026
CBF revela nova informação sobre o impedimento semiautomático no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 février 2026

Na temporada passada, a CBF fez uma promessa ousada. A entidade, através do presidente Samir Xaud, revelou o desejo de utilizar uma nova tecnologia neste Campeonato Brasileiro. Trata-se do impedimento semiautomático, que busca acelerar e facilitar o processo de análise de lances polêmicos, ainda mais com pouca distância entre os atletas envolvidos.
Até o momento, no entanto, ainda não houve a utilização do equipamento. Como a instalação por parte da “Genius Sports” é considerada complexa, não existe um prazo para que a tecnologia seja utilizada. Contudo, uma nova informação foi publicada pela CBF nesta sexta-feira. O primeiro teste do equipamento já foi feito.
No duelo entre Vasco da Gama e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, a entidade aproveitou para fazer testes no Maracanã, primeiro estádio com o novo equipamento instalado. Através das redes sociais, a CBF mostrou que duas jogadas de impedimento foram avaliadas pela nova tecnologia.
“A tecnologia confirmou as decisões de campo e gerou imagens “gamificadas” dos lances. Novos estádios receberão o sistema em breve, garantindo mais transparência, melhor infraestrutura e dados de desempenho para os clubes”, escreveu a entidade, em parte do comunicado sobre a novidade.
Ainda de acordo com a nota, os próximos estádios em que a instalação será feita, com testes práticos, são: Arena do Grêmio, Arena MRV, Allianz Parque, Maião, Arena Fonte Nova e Vila Belmiro. Ainda não há um prazo definido para o Beira-Rio receber a nova tecnologia e também passar por avaliações. Além disso, não está descartada a utilização do impedimento semiautomático apenas no returno do Brasileirão.
Direct


Direct







































