oGol.com.br
·12 février 2025
Ceará amarga empate com o Confiança no Castelão pela Copa do Nordeste
![Image de l'article :Ceará amarga empate com o Confiança no Castelão pela Copa do Nordeste](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F438%2FimgS620I745438T20250213000245.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 février 2025
O Ceará recebeu o Confiança nesta quarta-feira, 12, no Castelão, pela Copa do Nordeste e não conseguiu vencer. Mesmo dominante na maior parte do tempo, o Vozão viu o adversário sair atrás e conseguiu apenas arrancar o empate em 1 a 1. O time cearense é o terceiro colocado do Grupo B, com 4 pontos. O Dragão, com a mesma pontuação, é o segundo.
A bola foi completamente do Ceará nos primeiros minutos da partida, enquanto o Confiança ficou retrancado e com seus 11 jogadores atrás da linha do meio de campo. O Vozão teve dificuldades para entrar na área, mas foi perigoso cedo. Aos 7, Mugni cobrou fechado a falta lateral e quase enganou Rafael Mariano, que fez a defesa. Já aos 10, Lourenço arriscou de longe e o goleiro espalmou.
O Confiança mostrou mais coragem e tentou alternar a posse de bola. Ainda assim, o Ceará seguiu com as subidas mais perigosas no ataque. Aos 14, Aylon invadiu a área, mas perdeu ângulo e rolou para Mugni chutar para fora, bloqueado. Já aos 19, Fernandinho arrancou bem, passou pela marcação na área e caiu pedindo pênalti. Juiz mandou seguir.
A primeira finalização certa do Confiança aconteceu aos 25, quando Rodriguinho recebeu na intermediária após boa triangulação, bateu firme e Bruno Ferreira segurou bem. Aos 31, o Ceará que teve sua primeira chance clara de abrir o placar. Após erro da saída de bola do Dragão, Aylon recebeu com liberdade, bateu cruzado e a bola saiu rente à trave.
O Ceará foi para a pressão e voltou a dominar na reta final do primeiro tempo. Aos 37, Nicolas arrancou na área pela esquerda, cruzou rasteiro e por pouco Aylon não alcançou. Aos 40, Mugni arriscou na cobrança de falta lateral e a bola saiu rente à trave. Só que o gol foi do Confiança. Aos 48, Luiz Otávio decidiu arriscar de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro. Placar aberto.
O Ceará voltou com tudo para o segundo e com cinco minutos já tinha obrigado Rafael Mariano a três defesas. Na mais difícil, o goleiro espalmou após finalização de Aylon. Então aos 10, Fabiano recebeu com liberdade pela direita, deu o passe para o meio da área e Aylon precisou finalizar duas vezes para estufar a rede. Tudo igual.
Após o gol de empate, as equipes passaram a se alternar no campo de ataque e por das seguintes faltas e substituições dos dois lados, o ritmo do confronto caiu. O Ceará, quando teve a bola, encontrou dificuldades para se aproximar da meta. Quando conseguiu ser agudo, o goleiro saiu bem nos pés de Rômulo.
A chance de ouro do Ceará tomar a frente do placar aconteceu aos 27. No lance, Aylon ganhou no corpo pela direita e rolou para Mugni, que sem goleiro, viu seu chute bater na zaga e sair. O lance animou o Vozão, que intensificou sua pressão e passou a frequentar a área com mais frequência. No entanto, faltou chutar no alvo.
O Confiança que assustou e após confusão na área, aos 38, Bruno Ferreira salvou com a ponta dos dedos o toque por cobertura. Na resposta do Ceará, Martinez bateu colocado e o goleiro espalmou. O Vozão foi para a pressão na reta final. Aos 47, Rômulo soltou a bomba da entrada da área, o goleiro tocou de leve e a bola explodiu no travessão. Aos 50, Lourenço que assutou de fora da área. O empate persistiu.