oGol.com.br
·27 juillet 2025
Ceará interrompe sequência invicta do Cruzeiro e arranca vitória de virada no Mineirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 juillet 2025
O Ceará ignorou o líder do Brasileirão na sua própria casa e superou uma falha desastrosa no começo da partida para arrancar uma grande vitória. Em uma tarde inspirada do paraguaio Antonio Galeano, o Vozão parou o Cruzeiro no Mineirão e venceu, de virada, por 2 a 1.
Com a vitória, o Ceará saltou para a nona colocação e chegou aos 21 pontos. Já o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, ficou com a sua liderança em risco ao estacionar nos 34 pontos, com dois jogos a mais do que o segundo colocado Flamengo.
Líder do Brasileirão e com a confiança em dia, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Ceará com e sem a posse de bola. O Cabuloso manteve a sua postura agressiva e recebeu a recompensa cedo, após uma falha defensiva do Vozão.
O goleiro Bruno Ferreira recebeu um recuo na área e foi pressionado por Kaio Jorge. O jogador do Ceará tentou se livrar da bola, mas pegou fraco e deixou a bola viva dentro da área. O artilheiro do Brasileirão não perdoou o vacilo e estufou as redes do Mineirão com três minutos.
Empurrado pela excelente fase, o Cruzeiro sustentou a intensidade e alugou o campo de ataque durante os 20 minutos iniciais. Sem deixar o Ceará respirar, a Raposa criou oportunidades de ampliar e esbarrou na falta de capricho nas finalizações.
Depois de suportar o bombardeio dos donos da casa e impedir um prejuízo ainda maior, o Ceará passou a visitar o campo de ataque de maneira objetiva e criou as primeiras chances de perigo. Pedro Raul, de fora da área, e Marcos Victor, aparecendo como elemento surpresa, assustaram a meta defendida por Cássio.
Apesar do susto, o Cruzeiro manteve o jogo controlado e flertou com o segundo gol. Aos 30, o time mineiro trocou passes com velocidade e Matheus Pereira ajeitou para Eduardo mandar nas redes, mas o árbitro apontou o toque na mão de Wanderson no início da jogada.
A falta de aproveitamento do Cruzeiro no seu melhor momento na partida custou caro antes do intervalo. Aos 38 minutos, Galeano apareceu livre em cobrança de escanteio e cabeceou nas redes para deixar tudo igual no primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro buscou retomar o ritmo do início da partida e ensaiou uma pressão contra o Ceará. O time comandado por Leonardo Jardim recuperou o terreno e voltou a ocupar o campo de ataque, mas acabou castigado pelo Vozão.
Na primeira escapada do Ceará, aos 14 minutos, Fernandinho disparou pela ponta esquerda, cruzou na medida e Galeano entrou pelo lado oposto para completar nas redes, assinando a virada.
O segundo gol cearense atordoou o Cruzeiro na partida. O Cruzeiro sentiu a virada e passou a cometer muitos erros. O time comandado por Léo Condé quase marcou o terceiro com Marcos Victor, mas o gol acabou anulado por impedimento.
Sem outra alternativa, o Cruzeiro se lançou ao ataque no restante da partida e não conseguiu encontrar a inspiração. O líder do Brasileirão acumulou posse de bola, alugou o campo de ataque e ofereceu pouco risco para a defesa cearense, que neutralizou as investidas e segurou a vitória.