oGol.com.br
·10 juillet 2025
Ceará segura pressão do Sport, leva a melhor nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 juillet 2025
O Ceará é semifinalista da Copa do Nordeste. O Sport recebeu o Vozão em busca da vaga entre as quatro melhores equipes do torneio e martelou na primeira etapa, mas não furou o bloqueio alvinegro. A segunda etapa, ao contrário da primeira, foi menos animada, o que resultou na definição por pênaltis. Foi quando Bruno Ferreira defendeu uma cobrança e contou com a má pontaria adversária para classificar o clube alvinegro.
Na próxima fase da Copa do Nordeste, o Ceará enfrentará o Bahia, que eliminou o Fortaleza nas quartas. No outro lado da chave, CSA e Confiança se enfrentam em busca da vaga na decisão.
Em busca da vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, o Sport começou em cima. Depois de erro defensivo, Barletta escapou com a bola e serviu Paciência, que bateu e viu a defesa adversária cortar. Logo depois, Igor Caríus saiu em boa condição para assustar, mas foi desarmado na hora H pela defesa cearense.
O Ceará, por sua vez, se defendia no começo do jogo, diante do ímpeto inicial do Leão. E a pressão rubro-negra continuou: aos 15 minutos, Sérgio Oliveira cobrou escanteio, a defesa afastou e Barletta pegou a sobra para dar uma chicotada, mas Bruno Ferreira se jogou e fez grande defesa.
Com 26 minutos, mais pressão dos donos de casa. Zé Lucas foi acionado por Igor Cariús, passou pela zaga do Ceará, ajeitou o corpo e bateu firme. A bola desviou na defesa alvinegra e foi em direção ao gol, mas parou no lado de fora da rede, para o alívio cearense.
Contrariando a superioridade pernambucana naquela altura, foi o Vozão quem abriu o placar. Pedro Henrique recebeu em profundidade de Diego, escapou sozinho contra a defesa, limpou Caíque França com estilo e bateu ao gol vazio. A arbitragem, porém, interrompeu a festa alvinegra e marcou impedimento no lance.
O gol até poderia servir de combustível para os comandados de Leo Condé, mas foi o Sport quem seguiu assustando. Primeiro foi com Zé Lucas, que aproveitou a saída errada de Willian Machado e bateu por cima do gol. Depois com Paciência, que testou o cruzamento de Sérgio Oliveira e parou em Bruno.
Apesar do Leão terminar a primeira etapa em alta, foi o Ceará quem começou oferecendo perigo nos 45 minutos finais. Depois de erros de Barletta na saída, Pedro Henrique escapou em velocidade e cruzou para Galeano, que testou firme no canto, mas a bola saiu triscando a trave, para o alívio de Caíque França.
Em ritmo mais lento na segunda etapa, o Sport seguiu passando aperto dos adversários. Com 21 minutos jogados, Matheus Bahia avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Rafael Thyere afastou parcialmente e Galeano ficou com a sobra, para finalizar no canto, mas ver a defesa cortar antes da bola chegar na meta.
Com algumas alterações de Daniel Paulista, o clube pernambucano melhorou no confronto, mas ainda sim não assustou realmente o Vozão. Com exceção ao chute mascado de Barletta, depois de boa jogada de Carlos Alberto, e defendido por Bruno, a equipe de casa passou em branco.
Sem gols durante os 90 minutos, o classificado às semifinais da Copa do Nordeste foi definido nos pênaltis. Foi quando Bruno Ferreira defendeu a cobrança de Rivera, viu sua equipe acertar quatro de cinco batidas e contou com falha grotesca de Lucas Lima para classificar o Ceará.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct