oGol.com.br
·16 août 2025
Ceará vence a primeira contra o Red Bull Bragantino, que afunda ainda mais

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 août 2025
Jogando em casa, o Ceará aproveitou o apoio dos mais de 27 mil torcedores na Arena Castelão para empurrar o Red Bull Bragantino para uma crise ainda maior. O 1 a 0 do Vozão, construído logo no começo do jogo, foi a oitava derrota seguida do time paulista, que chegou a disputar a liderança na e agora está no limite da primeira página da classificação, completando exatamente um mês sem pontuar.
Foi a primeira vez que o Ceará conseguiu vencer o time de Bragança Paulista em um jogo pela primeira divisão do futebol brasileiro.
Com os três pontos, o Ceará chega aos 25 e sobe para a 10ª posição, tendo o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, como próximo compromisso, no sábado (23). Já o time paulista, estacionado nos 27 pontos, cai para a nona posição, empatado em pontos com o Fluminense, seu próximo adversário, em Bragança Paulista.
Depois dos primeiros minutos de muita dificuldade para os dois times, o time da casa conseguiu colocar mais pressão para cima do time bragantino. Pois aos 11, Richardson roubou a bola e passou para Diego avançar e lançar para Galeano. Depois do domínio com estilo, no peito, o cruzamento para trás foi na medida para Aylo chegar batendo e marcar um belo gol.
O Red Bull não conseguia esboçar reação e ficou perto de ver as coisas serem ainda mais complicadas. Afinal, Cleiton ainda impediu o segundo em duas oportunidades aos 27, com Aylon ficando muito perto de ampliar com um chute de longe e depois no rebote que Pedro Raul não conseguiu aproveitar e acabou deixando para nova chance do camisa 27.
O Red Bull Bragantino repetia as atuações ruins das últimas partidas e pouco conseguia criar. Enquanto isso, o Vozão controlava o jogo e o torcedor até chegou a comemorar um segundo gol aos 15, com Pedro Raul, mas o lance já estava parado por falta do atacante, que empurrou Guzmán antes da finalização.
Conforme o tempo foi passando, o time paulista se arriscava mais, conseguindo incomodar um pouco mais o Vozão. Guzmán arriscou de longe aos 23, Bruno Ferreira saiu mal aos 30, em cobrança de falta de Jhon Jhon e até assustou, mas não havia ninguém para aproveitar.
O ritmo não aumentou muito, com o Massa Bruta repetindo erros no terço final do campo. Nos acréscimos, a última tentativa da equipe simbolizou tudo, com muitos toques e um cruzamento ineficaz que desencadeou um contra-ataque do Vozão em que Pedro Raul só não fechou a conta pois Cleiton apareceu bem demais para, ao menos, fazer sua parte.
Direct
Direct
Direct
Direct