Cédric agradece chance e acredita em sequência no São Paulo: 'Vai depender do meu trabalho' | OneFootball

Cédric agradece chance e acredita em sequência no São Paulo: 'Vai depender do meu trabalho' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 février 2025

Cédric agradece chance e acredita em sequência no São Paulo: 'Vai depender do meu trabalho'

Image de l'article :Cédric agradece chance e acredita em sequência no São Paulo: 'Vai depender do meu trabalho'

Cédric Soares demonstrou empolgação com a oportunidade oferecida pelo São Paulo e falou em tom otimista nesta segunda-feira (3). Anunciado na última semana, o lateral português foi oficialmente apresentado no CT da Barra Funda e falou sobre a decisão de aceitar o desafio no futebol brasileiro.

"Eu estava treinando em Portugal, mas surgiu essa oportunidade de treinar em nível mais alto em um clube como o São Paulo. Não tive dúvidas, vim com a possibilidade de treinar em nível mais alto, estou melhorando fisicamente, as condições têm sido excelentes, o grupo tem sido incrível comigo", explicou o lateral.


Vidéos OneFootball


Livre no mercado desde a sua saída do Arsenal, Cédric assinou um contrato de apenas três meses com o Tricolor. Apesar do tempo curto, o português valorizou a oportunidade ofertada pelo São Paulo e demonstrou otimismo com um vínculo maior posteriormente.

"Vamos pensar semana a semana, contrato é uma referência, mas não é algo que eu, como jogador, me preocupo muito. Vai depender do meu trabalho, do que acontece em campo, mas isso é encarar semana a semana", disse o defensor.

Cédric foi formado nas categorias de base do Sporting e passou por Southampton, Internazionale e Arsenal, antes de desembarcar no Morumbi. O lateral direito, de 33 anos, avaliou positivamente o calendário brasileiro e destacou a oportunidade de ter mais partidas para atuar. O português não entra em campo oficialmente desde março de 2024, em partida pelos Gunners na Premier League.

"É importante eu voltar a jogar com regularidade, aqui no Brasil tem essa possibilidade porque há muito jogo, a cada três dias. Vejo as coisas com muito bons olhos, adoro estar em jogo, três em três dias. É difícil para o atleta, mas por outro lado, é o que faz o atleta feliz. Por isso encaro de forma positiva", complementou.

Embora integrado ao elenco desde a semana última semana, Cédric ainda não deve realizar a sua estreia na próxima rodada contra o Mirassol. O português espera a liberação dos documentos para ser inscrito no Paulistão.

À propos de Publisher