CEO da empresa responsável pelo sintético do Allianz desafia o Flamengo e provoca: “Puro clubismo” | OneFootball

CEO da empresa responsável pelo sintético do Allianz desafia o Flamengo e provoca: “Puro clubismo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·16 décembre 2025

CEO da empresa responsável pelo sintético do Allianz desafia o Flamengo e provoca: “Puro clubismo”

Image de l'article :CEO da empresa responsável pelo sintético do Allianz desafia o Flamengo e provoca: “Puro clubismo”

Nesta segunda-feira (15 de dezembro), em entrevista ao UOL, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass (empresa responsável pelos sintéticos do Palmeiras e da Chapecoense), desafiou o Flamengo e o Maracanã a encararem os mesmos testes feitos pela Fifa nos gramados sintéticos.

Segundo Alessandro, esse tipo de piso é seguro e a renovação feita pelo Verdão não teria ocorrido se fosse diferente. Em seguida, ele afirmou que os ataques do Rubro-Negro são feitos com base em clubismo e ainda desafiou os cariocas a passarem pelos mesmos testes que acontecem no Allianz Parque.


Vidéos OneFootball


Se existisse o problema de jogadores com lesão, o próprio Palmeiras estaria contra e não renovaria seu sintético. Está claro que lesão, segurança e performance do futebol está consolidado pela troca que o Palmeiras decidiu fazer agora. O clube tem profissionais responsáveis, e eles fizeram isso pela segurança e beneficio. Hoje jogar no Allianz é extremamente seguro, e não sou eu que digo, é a Fifa com os testes que fazem de performance e segurança. Isso não se aplica aos gramados naturais porque, se passassem por isso, poucos passariam nos testes“, iniciou o CEO da Soccer Grass.

Esse ataque do Flamengo [ao gramado sintético] é puro clubismo, deveriam usar esse tempo para tentar melhorar os gramados do futebol brasileiro, inclusive do Maracanã, que hoje não tem boas condições de gramado natural. Eu me coloco à disposição do pessoal do Flamengo para fazer testes no Maracanã com a Fifa. Sem custo nenhum, eu pago. Até para ver os parâmetros, se precisa melhorar o sintético ou os naturais, para aferir isso à luz da ciência. Sem achismo e clubismo, em prol do futebol“, finalizou.

Image de l'article :CEO da empresa responsável pelo sintético do Allianz desafia o Flamengo e provoca: “Puro clubismo”

Torcida do Palmeiras no Allianz Parque. (Foto: Reprodução)

Por fim, vale destacar que o Flamengo tem atacado os gramados sintéticos presentes no futebol brasileiro com frequência, promovendo notícias falsas e se utilizando de dados não comprovados no debate.

À propos de Publisher