Central do Timão
·25 octobre 2025
Charles marca nos minutos finais, e Corinthians derrota Vitória fora de casa pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 octobre 2025

Na tarde deste sábado, 25, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Barradão, em Salvador, válido pela 30ª rodada da competição nacional, o Timão enfrentou o Vitória e, em partida equilibrada, venceu por 1 x 0, com gol de Charles no final do segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro sobe, provisoriamente, para a nona colocação do torneio com 39 pontos, chegando à décima vitória, tendo ainda nove empates e 11 derrotas. O time fez até o momento 32 gols e sofreu outros 35 na competição. A posição final da equipe ainda pode mudar, no entanto, dependendo dos outros resultados da rodada.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A comissão técnica não pôde contar com os seguintes atletas para a partida diante da equipe mineira: Matheuzinho e Maycon, suspensos e Hugo Souza, André e Vitinho, lesionados. No entanto, Gustavo Henrique retornou após suspensão, enquanto André Ramalho e André Carrillo voltaram a ser opções após cumprirem etapas de transição física durante a semana.
Diante disso, o técnico Dorival Júnior iniciou o duelo com: Felipe Longo; João Pedro, Raniele e André Ramalho; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon, Matheus Bidu e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Entre os reservas, foram opções Matheus Donelli, Félix Torres, André Ramalho, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Talles Magno, Hugo, Charles, Ryan, Gui Negão e Dieguinho.
Escalação do Vitória
O técnico Jair Ventura escalou a seguinte equipe para começar a partida: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto, Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos, Ramon, Willian Oliveira, Ronald, Aitor Cantalapiedra, Erick e Renato Kayzer.
Arbitragem
O dono do apito foi Wilton Pereira Sampaio (GO), com auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) e Braulio da Silva Machado (SC).
Primeiro tempo
Logo aos quatro minutos, Matheus Bidu avançou pela direita, superou Ramon e tocou para Memphis na entrada da área, mas o atacante não conseguiu dominar, e Lucas Arcanjo ficou com a bola. O Vitória respondeu em seguida: Lucas Halter lançou longo para Renato Kayzer, que arriscou de muito longe tentando surpreender Felipe Longo, mas o chute saiu torto, para fora.
Aos oito minutos, o Timão voltou a chegar no ataque: Garro encontrou belo passe nas costas da defesa, e Yuri Alberto finalizou de esquerda, mas viu Zé Marcos desviar para escanteio. Na cobrança, Memphis mandou fechado, o goleiro afastou e Carrillo arriscou de fora, para fora, mas o árbitro já havia parado o lance por falta no arqueiro do Vitória.
Depois de alguns minutos sem lances importantes, os mandantes voltaram ao ataque aos 24. Erick avançou pela direita e finalizou, parando no bloqueio de João Pedro. Um minuto depois, o próprio Erick cobrou escanteio e Willian Oliveira desviou de cabeça, sem direção. Já aos 28, Cantalapiedra achou bom passe para Ramon, que finalizou e obrigou Felipe Longo a grande defesa, mas o auxiliar já indicava impedimento.
O Corinthians tentou responder de bola parada aos 32 miknutos, quando Garro cobrou escanteio com efeito. Bidu finalizou mal, o rebote ficou novamente com o camisa 8, que estava adiantado, interrompendo o lance. A resposta do Vitória veio aos 35 minutos, em chute de Ronald por cima, após passe de Erick pela direita.
Já nos minutos finais, o Alvinegro cresceu em campo. Aos 41, Garro achou passe preciso para Bidu, que chutou em cima de Lucas Halter. No rebote, o lateral corintiano entrou livre e exigiu grande defesa do goleiro adversário. Por fim, aos 47, Garro colocou Yuri Alberto na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e finalizou para fora, mas o lance acabou anulado por impedimento.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a etapa final buscando manter o controle da posse, enquanto o Vitória tentava acelerar pelas pontas. Logo no primeiro minuto, Memphis bateu escanteio fechado, e a defesa baiana afastou o perigo. Minutos depois, Garro quase surpreendeu em cobrança de falta: a bola passou próxima ao travessão defendido por Thiago Couto.
O Vitória respondeu aos oito minutos, quando Aitor recebeu em profundidade, entrou na área e finalizou forte, exigindo boa defesa de Felipe Longo. Três minutos depois, Matheuzinho e Erick tramaram bela jogada pela direita; o cruzamento buscou Aitor na segunda trave, mas o espanhol concluiu por cima.
Aos 16, Dorival Júnior fez a primeira mudança, trocando Carrillo por Charles. O Corinthians tentou novamente na bola parada aos 19, quando Garro cobrou falta em velocidade para Bidu, que acabou cruzando mal. Pouco depois, aos 22, o camisa 10 alvinegro levantou outra falta na área; a defesa cortou, e Martínez pegou de primeira, obrigando Thiago Couto a se esticar e mandar para escanteio.
O Vitória respondeu em sequência. Aos 27, Aitor iniciou rápida jogada pela esquerda e acionou Ramon, cujo cruzamento passou demais. No minuto seguinte, o próprio Aitor cobrou escanteio e Renzo López ganhou no alto, mas cabeceou por cima. A pressão dos mandantes seguiu: aos 33, Aitor levantou e Ramon dividiu com Felipe Longo, cometendo falta no goleiro alvinegro.
Logo depois, aos 34 minutos, o Corinthians ficou com um a menos: Breno Bidon fez falta dura em Lucas Halter, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Para tentar administrar a situação, Dorival reorganizou a equipe, sacando Yuri Alberto para a entrada de André Ramalho.
Mesmo em desvantagem numérica, porém, quem abriu o placar foi o Time do Povo: aos 41 minutos, após escanteio afastado por Thiago Couto, Memphis recuperou a bola, tocou para João Pedro, que chutou forte. O goleiro defendeu novamente, mas Charles aproveitou o rebote e completou para o fundo da rede: Corinthians 1 x 0!
Perto dos acréscimos, Dorival colocou Gui Negão e Angileri em campo, substituindo Garro e Memphis. Nos minutos finais, o Vitória ainda pressionou pelo empate, forçando Felipe Longo a fazer um verdadeiro milagre aos 44, em finalização de Aitor após cruzamento de Erick. Os mandates seguiram pressionando, mas o Corinthians resistiu e garantiu o triunfo fora de casa!
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians segue focado na competição nacional. No dia 2 de novembro, às 16h, o Alvinegro recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição nacional.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Direct


Direct







































