ecbahia.com
·30 décembre 2025
Chegou a hora? Meia promessa da base jogará o Baianão em 2026

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·30 décembre 2025

Destaque na base do Bahia desde que tinha 15 anos e já atuava com jogadores do time sub-20, o meia Roger Gabriel ganhará novas chances como atleta profissional tricolor em 2026.
Atleta da geração 2007, Roger vai completar 19 anos somente no mês de fevereiro e, portanto, ainda tem mais dois anos com possibilidade de atuar na base. Contudo, a expectativa da torcida para ver o camisa 10 em campo pela equipe profissional já existe há um longo período, desde que surgiu como promessa em 2022.
Neste mês de dezembro, o meia já está integrado ao elenco que começará o Campeonato Baiano jogando com o elenco tricolor e ganhará chances no Baianão. A perspectiva é de que receba mais minutos dessa vez.
Roger Gabriel apareceu em imagens divulgadas pelo clube, nas quais treina ao lado de jogadores como Jota, Dell, Alex, Ruan Pablo, Kauê Furquim, Lyan, Fredi e Sidney.
Meia construtor, mas também com características de jogo pela ponta, Roger fez uma temporada de 2025 com 35 jogos pelo time sub-20, marcando oito gols – um deles foi uma pintura na Copa do Nordeste da categoria.
Como profissional, fez mais três jogos atuando apenas com a equipe sub-20, atuando como reserva no Baianão e no Nordestão.
O melhor momento, até então, de Roger, como profissional, aconteceu em 2024, quando foi o autor da assistência para o gol de Ratão que selou um triunfo do Bahia sobre o Sport com a Arena Fonte Nova lotada na primeira fase do Nordestão. Desde então, não jogou mais com Rogério Ceni.
Em 2025, o meia chegou a ser convocado para um jogo do Brasileirão e ficou no banco. Não atuou sequer nas finais do Nordestão, contra o Confiança.









































