Coluna do Fla
·1 janvier 2026
Chelsea demite técnico “freguês” do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 janvier 2026

O Chelsea (ING) demitiu nesta quinta-feira (01) o técnico Enzo Maresca, que sofreu a virada histórica do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. O treinador deixa o cargo após baixo desempenho na Liga Inglesa e problemas com a diretoria.
Enzo Maresca deixa o clube londrino após 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Uma das perdas ocorreu em julho na segunda rodada da fase de grupos do “Super Mundial”.
O Flamengo saiu atrás no placar após falha defensiva de Wesley. Assim, Pedro Neto fez o único gol do adversário. Logo, a virada se iniciou no segundo tempo com a entrada de Bruno Henrique.
O ídolo rubro-negro empatou, Danilo virou e Wallace Yan ampliou após grande jogada de Gonzalo Plata. Dois jogos depois, o Flamengo teve a eliminação para o Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2.
Apesar do sonho de Filipe Luís em treinar um clube europeu, o técnico acaba de renovar com o Flamengo até 2027. Ademais, o Chelsea pretende repor o cargo com o ex-goleiro Willy Caballero de forma provisória.
A longo prazo, porém, a equipe inglesa planeja tirar o comandante Liam Rosenior, do Strasbourg (FRA). Portanto, o nome de Filipe Luís sequer é cogitado no gigante europeu defendido nos tempos de lateral esquerdo.









































