Leonino
·26 mars 2026
Chelsea e Tottenham chegam-se à frente por 'coqueluche' do Sporting e ignoram cláusula

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 mars 2026

As ligações de Maxi Araújo ao futebol inglês intensificaram-se nos últimos dias e as recentes declarações do ala ao serviço da seleção do Uruguai não contribuem para tranquilizar os adeptos do Sporting. Agora, são mais os rumores sobre interessados na sua contratação.
De acordo com a informação avançada pelo portal britânico Sport Witness, Chelsea e Tottenham são os mais recentes clubes a demonstrar interesse no internacional uruguaio, cuja cláusula de rescisão está fixada em cerca de 80 milhões de euros.
Face à época positiva que está a realizar em Alvalade, a mesma fonte escreve que a continuidade do jogador surge como um cenário difícil. Maxi Araújo chegou ao Sporting em 2024/25, proveniente do Toluca, por cerca de 13,73 milhões de euros, e tem valorizado, o que poderá complicar os planos de Rui Borges e Frederico Varandas para mantê-lo por mais uma temporada.
Vale lembrar que, além dos já referidos emblemas da Premier League, também Milan e Atlético de Madrid ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina frente ao Bodo/Glimt e no qual estiveram a assistir.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.









































