Zerozero
·12 septembre 2025
Chelsea tem sete baixas no plantel a poucas semanas de duelo com o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 septembre 2025
A temporada começou bem para o Chelsea, que ainda não perdeu na nova campanha, mas tem sofrido com algumas problemas físicos no plantel e essa é uma questão que afetará o campeão do mundo até ao reencontro com o Benfica, marcado para o final deste mês.
Cole Palmer, figura absoluta dos blues, é quem está mais perto do regresso, conforme confirmou Enzo Maresca esta sexta-feira, mas há outras baixas, incluindo um ponta de lança que definitivamente não estará presente na receção às águias.
«O Palmer está a recuperar, mas treinou pela primeira vez ontem. Quando ficar disponível, teremos de geri-lo bem devido à quantidade de jogos», disse o italiano, em conferência de antevisão ao jogo com o Brentford. «O Liam Delap ficará de fora de 10 a 12 semanas, ainda lhe falta muito tempo», completou.
Badiashile e Lavia são dois jogadores que não estão disponíveis neste momento por lesões antigas. Além de Delap, Levi Colwill e Dário Essugo (submetido a cirurgia esta semana) são os outros jogadores que sofreram lesões de longa duração já esta temporada. O português deverá regressar no início de 2026, mas para o central inglês é «uma lesão de seis, sete, oito meses», segundo o treinador.
Somando a isto a indisponibilidade do ucraniano Mykhailo Mudryk por suspensão relacionada com o regulamento anti-doping, o Chelsea tem neste momento sete atletas de fora e a expectativa é que no final de setembro esse número se mantenha, no mínimo, semelhante.
Para já, os londrinos preparação para defrontar o Brentford num dérbi que está agendado para as 20h deste sábado.
Direct