Chelsea Fans Brasil
·6 février 2026
Chelsea Women renova contrato de Sonia Bompastor até 2030

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·6 février 2026

O Chelsea confirmou oficialmente a renovação de contrato de Sonia Bompastor, que seguirá à frente da equipe Women até o verão europeu de 2030, consolidando um projeto ambicioso e de longo prazo.
Contratada em maio de 2024 após uma trajetória extremamente vitoriosa no Lyon, a treinadora francesa causou impacto imediato em sua primeira temporada no futebol inglês. Sob seu comando, as Blues protagonizaram uma campanha histórica, encerrando o ano com uma tríplice coroa invicta ao conquistar a Barclays Women’s Super League, a FA Cup e a Subway League Cup.
Ao renovar seu contrato com o clube, Bompastor disse:
“Estou encantada em prolongar minha estadia aqui. Quero agradecer ao clube pelo apoio inabalável e pela confiança que demonstraram em mim. É um privilégio liderar este time e não poderia estar mais orgulhosa de representar o Chelsea.”

LONDON, ENGLAND – MAY 04: Sonia Bompastor, Manager of Chelsea, celebrates with an inflatable crown following the team’s victory in the Barclays Women’s Super League match between Tottenham Hotspur and Chelsea at Tottenham Hotspur Stadium on May 04, 2025 in London, England. (Photo by James Fearn/Getty Images)
“Nossos torcedores me fizeram sentir em casa desde o dia em que cheguei e sou grata pelos muitos momentos especiais que compartilhamos juntos até agora. Erguer o troféu da WSL em Stamford Bridge e a FA Cup em Wembley com nossos torcedores são memórias que nunca esquecerei.” “Nosso sucesso como equipe é construído em coragem, resiliência e intensidade, e não nos contentamos com menos do que vencer. Ainda temos muito pelo que lutar, estamos competindo em quatro frentes, e daremos tudo, todos os dias, para orgulhar nossos torcedores. Meu foco é firmemente trazer mais sucesso para este clube incrível.”
Aos 45 anos, Bompastor reforçou ainda mais seu status entre os grandes nomes do futebol feminino. No Chelsea, ela levou a equipe a uma campanha perfeita em termos de consistência na WSL, com 19 vitórias e três empates em 22 partidas, assegurando o sexto título consecutivo da liga — uma marca sem precedentes na competição.
Além disso, o Chelsea tornou-se o primeiro clube do futebol feminino inglês desde a temporada 2000/01 a completar toda a campanha doméstica sem sofrer derrotas, estabelecendo também o recorde de maior pontuação já registrada na história da Women’s Super League.
A extensão do vínculo até 2030 reflete a confiança do clube na visão e na liderança de Sonia Bompastor, que continua a escrever novos capítulos de sucesso à frente do Chelsea Women.








































