90min
·11 juillet 2025
Chelsea x PSG: onde assistir, escalações e palpite

In partnership with
Yahoo sports90min
·11 juillet 2025
Está chegando a hora! Neste domingo, 13 de julho, o 'planeta futebol' conhecerá o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes. A partir das 16h (horário de Brasília), a bola rola no MetLife, em Nova Jérsei-EUA, para Chelsea x Paris Saint Germain. Quem vencer no tempo normal fica com a taça. Havendo empate, teremos prorrogação e, se necessário, pênaltis.
O time inglês garantiu sua classificação na última terça-feira (8), quando derrotou o Fluminense por 2 a 0 - dois gols de João Pedro -, na semifinal. No dia seguinte, foi a vez de os franceses aplicarem 4 a 0 no Real Madrid e avançarem à decisão. Fabián Ruiz (duas vezes), Dembélé e Gonçalo Ramos balançaram as redes.
MetLife é o palco da decisdão / Nicolò Campo/GettyImages
A final da Copa do Mundo de Clubes de 2025, entre Chelsea e PSG, terá transmissão ao vivo da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV (Youtube) e dos serviços de streaming Globoplay e DAZN. A partida será realizada neste domingo (13), a partir das 16h (de Brasília).
São apenas oito partidas realizadas entre as duas equipes ao longo da história, com três vitórias do PSG, duas do Chelsea e três empates. Todos os confrontos foram válidos por edições da Champions League. O encontro mais recente ocorreu em 9 de março de 2016, e o PSG ganhou por 2 a 1 fora de casa.
1 vitória do Chelsea2 empates2 vitórias do PSG
Pedro Neto faz ótima Copa do Mundo pelo Chelsea / Sports Press Photo/GettyImages
O Chelsea, do técnico Enzo Maresca, tem dois desfalques confirmados: Wesley Fofana, que está fora a um longo período, e Benoit Badiashile, que se lesionou nas oitavas de final. Além disso, Moisés Caicedo virou dúvida por conta de uma torção no tornozelo ocorrida diante do Flu.
Doué já é uma afirmação no time francês / Eurasia Sport Images/GettyImages
A dupla Pacho e Lucas Hernández pegou dois jogos de suspensão por conta das expulsões nas quartas de final e, com isso, ambos seguem fora da equipe. A princípio, estas são as únicas baixas no elenco de Luis Enrique.
Não se espera uma decisão desigual, mas o PSG é muito favorito para o duelo. Estamos falando de um time que encanta o mundo e outro que ainda busca uma identidade. O título vai ir para a França.
Palpite: Chelsea 1x3 Paris Saint-Germain